Logo criado por Jorge Luís

Batman - Parte 2: O Longo Dia das Bruxas


Na segunda parte da nossa jornada no universo do Cavaleiro das Trevas vou indicar uma das minisséries mais aclamadas pelos fãs do morcegão: O Longo Dia Das Bruxas, escrita por Jeph Loeb & Tim Sale ganhadora de dois Prêmios Eisner (mais importante prêmio dos quadrinhos equivalente ao Oscar do cinema).


A história mostra Batman trabalhando ao lado do Comissário Gordon e do promotor Harvey Dent para acabar com as atividades ilegais do chefe da máfia Falcone. O problema que durante essa série de investigações surge um novo assassino na cidade que só atua nos feriados, um matador que está aniquilando diversos membros de famílias da Máfia deixando apenas uma arma calibre 22 e um bico de mamadeira como símbolo na cena do crime. A trama começa em 31 de outubro e passa por todas as datas comemorativas americanas, Ação de Graças, Ano Novo, Dia dos Namorados, Dia de São Patrício, Primeiro de Abril, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Independência, Feriado Romano e Dia do Trabalho. 

Eu sempre indico essa série para quem está começando a ler Batman porque ela retrata muito bem o que é a cidade de Gotham. O herói e a polícia ficam sobrecarregados de tantos problemas, tem a máfia, o assassino misterioso, o Coringa que só quer causar o caos, a Hera Venenosa e por fim ainda encontramos uma genial origem para o Duas Caras.

Com algumas referências ao Poderoso Chefão, a série serviu de inspiração para o roteiro do filme Batman - The Dark Knight, principalmente nos aspectos do Duas Caras, a campanha do "Cavaleiro Branco de Gotham", o termo "Eu Acredito em Harvey Dent" entre outros. 

Batman O Longo Dia Das Bruxas Edição Definitiva Panini


Recentemente a Panini relançou a série em um encadernado único com uma qualidade bem legal, capa dura e 400 páginas. O preço dessa edição é em torno de R$95,00. 

Batman Longo Dia Das Bruxas Mini-Série Especial Editora Abril 


Nos anos 90 as histórias eram publicadas no Brasil pela editora Abril Jovem e a série também teve sua publicação em terras tupiniquins em 1998. A edição que eu tenho é dessa publicação e não perde muito para a da Panini. São oito revistas em formato americano em um papel bem legal. Se você não tiver problema em não ser em capa dura e quer conhecer mais da obra compre por R$35,00.

Fonte: Comic Pow



Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu tinha uma revista do Longo Dia das Bruxas mas já me livrei dela!! acho o desenho meio Feio!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que pena Marcos. Eu gosto muito dos desenhos do Tim Sale. Tem um estilo meio noir, com um ar mais das antigas. Até estou pretendo fazer uma coleção de encadernados que foram lançados nos EUA que tem a dupla Loeb/Sale que eles fizeram tanto pela Marvel quanto pela DC.

      Excluir