Logo criado por Jorge Luís

O feiticeiro e o déspota da máscara de ferro


Leitores das antigas provavelmente se lembrarão desta: Dr. Estranho & Dr. Destino: Triunfo e Tormento, é um daqueles marcos dos quadrinhos que, não importa quanto tempo passe, a gente nunca esquece. A primeira vez em que o encontro destes dois peculiares Doutores ocorreu, foi em uma Graphic Marvel publicada pela Editora Abril nos anos 1980.

Seja como for, se você conhecia ou não a obra, a Panini programou uma novíssima edição em capa dura e papel couché desta história para chegar aos seus leitores no mês de maio.

A trama contida neste volume mostra uma aliança curiosa (e até então impensada) entre dois homens de atos e motivações diametralmente opostos: Stephen Strange e Victor von Doom, respectivamente, o Mago Supremo Dr. Estranho e Dr. Destino, o tirano da Latvéria.

No sulfuroso e sombrio reino do demoníaco Mefisto, a alma atormentada de uma mulher clama por sua doce libertação. Somente um homem possui a vontade e a coragem para resgatá-la das hordas do Hades. Esse homem é seu abjeto filho, o infame déspota da Latvéria conhecido pelo tremelicante mundo como…Doutor Destino! Ainda assim, mesmo no interior do mais negro dos corações, o anseio de reunir-se a ente tão querido é irresistível. Assim, com o auxílio místico do mestre em magia da Terra, o doutor Stephen Strange, von Doom embarca numa traiçoeira jornada aos domínios do mal absoluto.

Poucos temas na literatura são tão instigantes quanto a Grande Busca. De Gilgamesh ao Santo Graal, passando por O Senhor dos Anéis, um homem é definido por aquilo que busca. E, nesta hipnotizante odisseia, o escritor Roger Stern aplica uma reviravolta única à mais antiga das motivações. Seu protagonista é a figura maléfica mais singular dentre todos os mitos da Marvel Comics: Victor von Doom. Em mãos soberbamente capazes, o bom doutor jamais esteve tão ludibriador, desprezível e, sim — nobre.

O complemento gráfico de tão elegante escrita é fornecido por dois grandiosos talentos da ficção ilustrada contemporânea: Michael Mignola, desenhista e designer, e Mark Badger, arte-finalista e colorista. Mistura mais harmoniosa de técnicas raramente foi atingida.

Dr. Estranho & Dr. Destino: Triunfo e Tormento é um deleite para os olhos e para a mente. E, em breve, estará disponível para todos os leitores da Panini.

Fonte: Wizmania

Postar um comentário

4 Comentários

  1. tem que fazer um filme com essa História!! até o Di Caprio já usou a máscara de Ferro nos Cinemas(ele foi "forçado" mas até ai...).Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa HQ tem uma boa estrutura para ser usada em filmes.
      E por falar no Di Caprio e máscara de ferro, ele também chegou a ser cotado para viver o Homem de Ferro, veja só!

      Excluir
  2. eu não sabia que o Di Caprio ia ser o Homem "do" ferro!! vai ver tinha alguma produtora Mulher do filme que era fã do Caprio quando ele fez o Titanic!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não só o DiCaprio, como também o Tom Cruise chegou a ser cotado para o papel. Mas felizmente o Downey Jr. venceu a disputa.

      Excluir