Logo criado por Jorge Luís

Resenha Marvel: Demolidor Noir


Demolidor Noir, encadernado que faz parte da série noir,  tem entre outros contos em suas páginas, histórias de alguns dos grandes hérois ou grupos da Marvel Comics (Homem Aranha, Wolverine, X-Men, Homem de Ferro e agora o Demolidor), sendo sempre apresentados de forma sombria e calcado um pouco mais na realidade violenta que envolve esse universo.

Demolidor Noir

Com roteiro de Alexander Irvine e arte de Tomm Coker, o encadernado do homem sem medo mostra um herói amargurado, frio e sedento por vingar a morte do pai, quase idêntico ao Demolidor original que conhecemos, mas o que difere o original dessa versão noir é não mostrar muito do demônio vermelho defensor da lei que preza pela justiça como habitual, nessa versão o instinto de vingança torna-se mais aparente em como ele age contra os bandidos no decorrer da história na busca do assassino do seu pai.

Demolidor Noir

Assim como em outras histórias da série noir da Casa das Ideias, os personagens e inimigos do universo já conhecido estão presentes  em Demolidor Noir, Foggy Nelson, seu amigo na agência de advogados nessa  história parece ser o chefe dele em um escritório de detetive particular, Wilson Fisk, conhecido como Rei do Crime e também seu arqui-inimigo, está presente como articulador dos crimes da trama.

No meio da história e patrulhas violentas do Demolidor ele descobre um assassino chamado Matador Implacável, que pelo seu estilo de assassinatos lembra muito um inimigo já conhecido do homem sem medo sendo mais articuloso, pois conseguem envolver o Demolidorem uma cilada à medida que a história avança.

Demolidor Noir

Uma coisa que achei diferente e bem sacada é o uniforme do herói. Nesse universo violento que mistura partes do uniforme vermelho tradicional temos apenas um diferencial na máscara dele que lembra aquelas mascaras Noh japonesas, que dá a dica de onde ele aprendeu a dominar o sentido de radar, pois neste mundo, ele não sofreu um acidente com produtos radioativos que o levaram a cegueira e lhe deram poderes ampliados.

Demolidor Noir

A história escrita por Alexander Irvine é bem desenvolvida para quatro edições que estão compiladas nesse encadernado, sendo bem pesada e violenta como as outras dessa série noir e isso com certeza levam leitores que gostam desse tipo de história, inclusive eu, a acompanhar essa série da Marvel. Outro ponto que me agradou muito foi a arte de Tomm Coker que utiliza com maestria o uso de texturas e retículas que juntamente com o seu traço causa um efeito foto-realístico em cada quadro e cena, além do acabamento desse encadernado que, para o padrão brasileiro, está excelente, pois barateia o valor desse encadernado para que todos possa adquiri-lo.

Demolidor Noir

Se você é daqueles que gosta de histórias um pouco mais realistas, violentas e com um algo a mais, então, Demolidor Noir é um encadernado que vale a pena ter na sua coleção, tanto pelo custo/benefício quanto pela qualidade no seu material (impressão e acabamento).

Postar um comentário

0 Comentários