Logo criado por Jorge Luís

Resenha Marvel: Demolidor - A Queda de Murdock


O Demolidor sempre foi um herói à margem da glória no Universo Marvel, atuando principalmente nos cantos podres de Nova York, fazendo a limpeza das ruas em uma área conhecida como a Cozinha do Inferno.


Matt Murdock ficou cego ainda na adolescência devido a um acidente com um caminhão contendo lixo tóxico. Em compensação todos seus outros sentidos se ampliaram, após a morte do pai, um boxeador em decadência que é executado ao recusar entregar o resultado de sua última luta. Torna-se o Demolidor, vigia das ruas da Cozinha do Inferno.
O herói teve uma boa origem e histórias bem legais nos anos 70 com Stan Lee, mas o problema é que com o passar do tempo foram perdendo o foco, devido ao personagem ser um tanto quanto complexo para se trabalhar.
No final dos anos 70 o herói estava quase no esquecimento até que um jovem escritor e desenhista chamado Frank Miller veio para dar nova vida às histórias do herói. Com roteiros baseados no submundo da cidade, pela primeira vez um herói famoso tinha suas revistas transformadas para um público mais adulto.
Antes disso o personagem era bem deslocado, não admitia trabalhar em equipe com os Vingadores, mas ao mesmo tempo prestava assessoria jurídica para heróis que entravam em encrencas, uma verdadeira bagunça.
Muito antes do Batman tornar-se o Cavaleiro das Trevas, o Demolidor já era o dono das noites nos quadrinhos.

A Queda



Dois anos após deixar o título o escritor voltou para transformar mais uma vez a vida do herói. A história começa com sua ex-namorada Karen Page, viciada em drogas, vendendo a identidade de Matt para um traficante, que por sua vez revende para o Rei do Crime. A partir daí a vida do diabo vermelho começa a se desfazer em todos os aspectos, mergulhando de cabeça na Cozinha do Inferno Matt precisa reencontrar forças para ressurgir.

A história é muito bem expressada com os desenhos realistas de David Mazzuchelli além do roteiro que foi um marco de como se fazer histórias com conteúdo.

A Panini mais uma vez tratando o fãs com o merecido respeito republicou a história em um encadernado de 220 páginas. Indicado para quem procura roteiros mais realistas e adultos é uma ótima opção para o seu acervo podendo ser encontrada por R$60,00 um preço um tanto quanto pesado para poucas páginas.


Fonte: Comic Pow

Ponto de Vista do Planeta:
Realmente uma das grandes histórias do Demolidor. Prestem atenção à primeira página de cada capítulo e irá entender bem como está o estado físico e psicológico de Matt Murdock à medida que a trama se desenrola. Leitura obrigatória mesmo se você não é fã do Demolidor.

Postar um comentário

0 Comentários