Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Pete Woods deixa DC Comics


[o artigo abaixo contém spoilers]

Mais uma artista deixa a DC Comics, mas desta vez de uma forma amigável e tranquila. Pete Woods, conhecido desenhista de títulos como Action Comics e, mais recentemente, JLA’s Vibe, confirmou em seu Facebook sua saída da editora para trabalhar num projeto que sempre quis e nunca tivera oportunidade até então.

vibe_cv7

Em um anúncio oficial ele disse que está terminando a sexta edição da revista do Vibro e que então para um grande projeto em outra editora, não podendo revelar ainda do que se trata. Em sua nota ele acrescentou:

Com todo o sensacionalismo envolvendo a editora recentemente acho que devo deixar algumas coisas claras. Primeiro: eu ADORO trabalhar com o Vibro e fico triste por deixá-lo. É uma revista fantástica e tem exatamente o que os fãs pedem. Sterling Gates está fazendo um trabalho espetacular e ainda há muita diversão no futuro do personagem. POR FAVOR, se você ainda não deu uma chance pra revista, dê. É fantástico. Mesmo sem mim.
Segundo: O editorial da DC não é um bando de egoístas megalomaníacos que ditam uma visão sexista ou violenta do Universo DC. Eles são, de fato, um grupo de profissionais dedicados trabalhando duro para fazerem as melhores histórias que podem. Foi um prazer trabalhar com todo mundo e espero que possamos fazê-lo novamente no futuro. Eles foram uma família pra mim e eu os amo.
Terceiro: estou deixando JLA’s Vibe por vontade própria. Nenhum editor maligno me demitiu. Eles não ignoraram meus trabalhos de quase década; a DC sempre foi boa pra mim e se comprometeu a me deixar empregado. São ótimas pessoas. Estou deixando Vibro porque fui apresentado com uma oportunidade de outra editora para ajudá-los a relançar uma franquia que eu amo desde criança. Era a oportunidade de uma vida e eu não podia recusar.
Peço desculpas àqueles que ficam tristes com minha saída da revista. Como disse, não foi uma decisão fácil. Brian Cunningham foi um grande e tenho certeza que quem tomar meu lugar ficará feliz em trabalhar com ele.
O próximo desenhista de Vibe ainda não foi anunciado, mas a revista tem se mantido bem lá fora. Mesmo com vendas pequenas, elas têm sido suficientes para que a revista se mantenha por mais um tempo, tendo sido solicitada para agosto normalmente. Quem acompanha Justice League of America e JLA’s Vibe percebe que as duas se encaixam muito perfeitamente e este jogo de marketing entre as duas deve garantir que a menor (Vibe) continue vendendo por mais um bom tempo. Até porque, verdade seja, o título realmente é extremamente divertido.

Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu gostei bastante do visual,do desenho do Vibro!que o Pete seja feliz nesse seu novo projeto!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante é que até hoje, não tive mais notícias do Pete Woods. Só sei que para a Marvel ele não foi, porque até agora não vi nada com os desenhos dele. E olha que eu estou lendo tudo (quase) da Marvel atualmente.
      Ele teve uma boa fase na revista do Superman antes do Novos 52 e nos Novos 52 ele fez um belo trabalho em Legião Perdida.

      Excluir