Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Homem-Aranha Superior encara um passado que todos queríamos esquecer


[o artigo abaixo contém spoilers]

Atual roteirista de Scarlet Spider, CHRIS YOST em breve abandona outra revista aracnídea (Avenging Spider-Man, que será cancelada) para logo assumir sua substituta, SUPERIOR SPIDER-MAN TEAM UP. E ele não perderá tempo para que os protagonistas de cada uma das publicações se encontrem, promovendo um pequeno crossover que usará um personagem envolvido em uma das maiores polêmicas do passado do Homem-Aranha: o Chacal! Aquele mesmo, da 'Saga do Clone'.

Sibling Rivalry Homem-Aranha Superior Aranha Escarlate

A trama de Sibling Rivalry (algo como "Rivalidade entre Irmãos") é aparentemente simples.Kaine Parker, clone de Parker recentemente transformado em herói (o Aranha Escarlate, uma homenagem ao falecido Ben Reilly) e vivendo em Houston, volta a Nova York para encontrar um Peter Parker bastante mudado. Como sabemos, um Peter Parker que agora tem a mente de ninguém menos que Otto Octavius, o Dr. Octopus.

É "claro" que o Chacal (criador dos clones, e um dos pivôs da malfadada 'Saga do clone') aparecerá para atrapalhar (mais) esse encontro. Kaine estará de volta a Nova York depois de um "encontro" com os X-Men (que o colocará frente a frente com Wolverine), e logo irá atrás de Peter, para descobrir os motivos que o fizeram ficar um Homem-Aranha bem mais violento.

Sibling Rivalry Homem-Aranha Superior Aranha Escarlate

Recorrendo ao histórico entre Kaine e Octopus, Yost diz que o ponto central desse encontro será justamente a vontade que o doutor tem em acertar as contas. Porém, há outra coisa que os dois compartilham. Ambos são, em essência, vilões que decidiram, a sua maneira, tornarem-se heróis. O roteirista também se concentrará sobre isso na história.

Sem revelar muito o jogo, Yost diz que o Chacal terá um papel importantíssimo no resultado do confronto entre os dois "aranhas", e que ao fim da história Kaine entrará em uma etapa muito diferente de sua vida, provocando que talvez ele perca a segunda chance que ganhou quando, ressuscitado, acabou se tornando o herói de Houston, Texas.

Os calafrios trazidos pela referência à 'Saga do Clone' só aumentam quando vemos que, já de uniforme novo, o visual do Homem-Aranha Superior está muito parecido com o do "Homem-Aranha Ben Reilly".

Sibling Rivalry ocorrerá em Scarlet Spider #20 e Superior Spider-Man Team-Up #2, ambas a serem publicadas em agosto de 2013 nos EUA.

Postar um comentário

0 Comentários