Logo criado por Jorge Luís

Você sabe quem é o herói do Batman?

Bruce Wayne foi inspirado em se tornar o Batman, em parte, por um personagem que ele amava quando criança chamado de Fantasma Cinzento. Durante a clássica série animada do Morcego foi revelado que SIM, Batman é um grande nerd!

batman

A palavra “Batman” é tão intrinsecamente ligada a ser um fod@o total que se você tatuar esse nome na sua testa conseguirá todas as gatas o do mundo para aquele ritual do fim de sexta. No entanto, apesar do aspecto intimidador e da adoração exacerbada dos fãs, Batman possui uma inesperada obsessão nérdica, assim como todos nós que aqui estamos presentes!

Para quem não sabe, o Morcego se revelou grande fã de um programa chamado O Fantasma Cinzento, descrito na DC universe wiki oficial como um programa de TV sobre um detetive com o nome-título, personagem o qual o pequeno Bruce Wayne muito se inspirou na infância.

O Fastasma Cinzento é um elemento recorrente na mitologia do Batman e de acordo com o próprio herói, é uma das inspirações que o fizeram ser o Batman em primeiro lugar. Tudo isso é bem legal e até fofinho, mas o mais louco mesmo é que conforme o Batman ficou mais velho, maior sua obsessão com o show se tornou.

Por exemplo, Batman possui uma quantidade extravagante de material sobre o Fantasma Cinzento, incluindo a fantasia que o ator usava no programa. Em um episódio de Batman Beyond, um velho Bruce Wayne chega a colocar o uniforme do Fantasma.

Durante um episódio da série animada,  o Batman ficou de frente com o seu herói em um episódio chamado The Mad Bomber, e ele passa o episódio inteiro agindo como um verdadeiro fanboy! Bruce chega até a mostrar para Simon Trent (o ator que interpretava o Fantasma) o santuário que ele construiu para o herói, o que é assustador vindo do Batman.

Não estou tentando dizer que isso é ruim, é o oposto… É bem legal imaginar que um cara como o Batman tenha um comportamento tão inusitado como muito de seus fãs.


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Batman babando por seu Idolo é meio estranho.. ainda mais por um Fantasma Acizentado!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não cheguei a assistir a série animada inteira, só alguns episódios, mas sempre vejo comentários dizendo que foi uma das melhoras animações já feitas. Você viu?

      Excluir
  2. esse desenho parece ser o que passava no SBT a muito tempo atrás(199 e la vai!)!! mas não me lembro desse episódio!!gostava desse desenho(ainda passa de vez em quando em um canal da minha cidade! mas acho que é um filme-desenho! ) achava bacana também o Batman Bravos e destemidos ( acho que o nome é esse!) que passava a pouco tempo no Sbt também! teve um episódio que aparecia o Tigre de bronze que foi treinado junto com o Batman por um mestre oriental,tipo Karatê Kid!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, um dia quero assistir a série toda. E também esse Bravos e Destemidos eu ouvi dizer que também é bacana, pois tem a participação de vários heróis do universo DC ao lado do Batman.

      Excluir