Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: As influências da nova roupa do Batman nos cinemas

Ontem, o diretor Zack Snyder divulgou, via Twitter, a primeira foto oficial do ator Ben Affleck caracterizado como Batman, para a continuação de O Homem de Aço, provisoriamente intitulada Batman vs. Superman.

Ben Affleck como Batman

Anunciado durante a San Diego Comic Con, em 2013, o projeto colocará os dois maiores heróis da DC Comics juntos pela primeira vez em um filme. Cercado de polêmicas e mistérios, a única coisa que se sabe é que a história mostrará um Batman mais velho e experiente e um confronto entre os personagens, por motivos ainda não revelados. Segundo rumores, Batman poderá pensar que Superman é uma ameaça após os eventos mostrados no final do longa-metragem anterior.

 É certo também que o projeto é o passo seguinte da Warner Bros. para criar um universo cinematográfico coeso, com heróis da DC Comics; e que ele será seguido pela película da Liga da Justiça.

Capuz com orelhas curtas

Além do Superman (Henry Cavill) e do Batman (Ben Affleck), o filme terá Lois Lane (Amy Adams), Perry White (Laurence Fishburne), Martha Kent (Diane Lane), Lex Luthor (Jesse Eisenberg), Alfred Pennyworth (Jeromy Irons), Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Ciborgue (Ray Fisher), dentre outros que ainda podem ser anunciados. Os demais heróis, entretanto, devem ter uma participação pequena, com a presença estendida no filme da superequipe.

A foto do novo uniforme do Batman é o primeiro material de divulgação oficial para o longa, e as filmagens estão muito próximas de começar.

Mas quais foram as influências que Snyder seguiu para o design deste Cavaleiro das Trevas?
Por várias vezes, o diretor afirmou que Batman – O Cavaleiro das Trevas (1986), de Frank Miller, é uma de suas graphic novels prediletas, e que gostaria de, um dia, transformá-la em filme. O anúncio oficial utilizou um trecho da obra, e ele chegou a se encontrar com Miller para discutirBatman vs. Superman, como noticiado no ano passado.

Símbolos do uniforme iguais

E a imagem apresentada deixa essa influência bastante evidente. Especialmente pelo capuz com orelhas curtas e o grande símbolo do morcego estilizado no peito, que segue o mesmo formato da graphic novel.

Além disso, o cinto de utilidades com diversos compartimentos é bastante similar, apesar de a versão cinematográfica aparentar ser escura.

Esta versão do Batman também é encorpada e parruda, da mesma maneira que Frank Miller o desenhou na série em quadrinhos.

Para o filme, a equipe de produção decidiu dar para a roupa e a capa uma textura  que lembra pele e couro de morcego, além de incluir dobras, para dar a ilusão de que ele está vestindo um tipo de tecido.

Cinto de utilidades com compartimentos distintos

O símbolo também aparenta possuir marcas de combate, como se Batman tivesse utilizado a vestimenta várias vezes e ela tenha ficado com “cicatrizes” de sua luta contra o crime.

Esses detalhes podem ser melhor vistos na imagem clareada no final deste artigo.
Como a foto é em preto e branco, não há como saber o esquema de cores adotado para esta versão. Mas se seguir a tendência de inspiração em Batman – O Cavaleiro das Trevas, não seria de se estranhar se a vestimenta misturasse preto com cinza escuro, dando ainda mais textura à roupa e se diferenciando de outras versões cinematográficas, que normalmente são totalmente pretas.

E será que no momento do grande embate entre os dois heróis, Batman terá uma armadura?
Batman vs. Superman deverá estrar nas salas de cinema em 6 de maio de 2016.

Batman tem um copo mais parrudo


Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

0 Comentários