Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Novíssimos X-Men e Fabulosos X-Men: Dia de Recrutamento

Após derrotar e imobilizar os Vingadores, Os Fabulosos X-Men de Ciclope tomam uma ousada decisão: Ir até a Escola Jean Grey, causando uma enorme comoção entre os membros da instituição. Qual o objetivo do líder da raça mutante? E como isso irá impactar os jovens X-Men Originais? Com vocês, respeitável público, o primeiro crossover de Fabulosos X-Men e Novíssimos X-Men, cortesia de Brian Michael Bendis e grande elenco.


Quem pegou a edição n° 5 da revista X-Men, da Editora Panini, deu de cara com uma história que se passa em dois títulos: All New X-Men (n°'s 10 e 11) e Uncanny X-Men (n° 4). O foco principal da revista é a visita da equipe de Ciclope ao Instituto dirigido por Wolverine para, além de dizer umas verdades na cara daqueles entreguistas, recrutar novos membros para sua escola, o Novo Instituto Xavier para Jovens Superdotados. Tal pedido causa uma enorme revolta nos membros da equipe de Logan, que ainda não engoliram direito os fatos ocorridos em Vingadores Vs X-Men. E isso tem especial impacto para os jovens mutantes do passado.


Mas, apesar da importância da trama principal, as revistas têm tramas paralelas importantes. Em Novíssimos X-Men, Mística e sua nova Irmandade de Mutantes realizam os mais diversos atos de roubo e terrorismo usando as identidades dos Jovens X-Men do Passado. Já em Fabulosos X-Men, Bendis aproveitou para explorar um pouco a dinâmica dos jovens mutantes e mostrar que os poderes de Magia não estão tão bons quanto se imaginam.

Mas quem esperava uma edição sem muitos acontecimentos, dançou. Os próximos trechos eu recomendo que sejam lidos apenas por quem já viu a revista.

Como dito, a visita Ciclope e sua equipe não foi sem consequências. Além dos seus discursos inflamados, que deixaram Wolverine e Fera calados, Ciclope conseguiu novos recrutas para sua equipe. Como já era esperado, as irmãs Stepford Cuckoos aceitaram a oferta. Com isso, a equipe de Ciclope tem, novamente, telepatas para ajudá-lo. Mas a grande surpresa (ou não, o garoto já estava muito incomodado com toda aquela situação) foi a decisão de Warren Worthington III do passado se unir aos Fabulosos X-Men, causando o primeiro racha na equipe. Obviamente, Jean Grey tentou de todas as formas evitar isso, inclusive apelando para telepatia. Mas, dessa vez, as irmãs Cuckoos estavam lá para lhe dar uma das maiores surras mentais já vistas.


Ao final, cada uma das equipes seguiu seu rumo. Os Novíssimos X-Men restantes saíram em missão, juntamente com Wolverine e Kitty Pride, e deram de cara com os Fabulosos Vingadores, comandados pelo Destrutor. Por sua vez, os Fabulosos X-Men retornam a sua base secreta no Canadá, onde apresentam seus novos membros, momento no qual Magia começa a demonstrar que há algo de muito errado.


Bendis e sua equipe de desenhistas (Chris Bachallo e Stuart Immonen) têm apresentado aos fãs dos principais títulos X histórias de qualidade, coisa que ficou rara nos últimos anos. As ideias de Bendis, que, apesar de absurdas, têm sido exemplarmente executadas. O principal ponto forte da história são os diálogos. Os fãs do Ciclope devem ter entrado em êxtase com as falas do personagem. Outro destaque fica para o crescimento de Jean Grey, talvez a principal mutante dos X-Men do passado. Além dos diálogos sempre certeiros de Bendis, cabe destacar o trabalho de Stuart Immonen na revista All New X-Men, que pode ser considerado um dos grandes desenhistas da atualidade da Casa das Ideias. Já em Uncanny, Bachalo é um desenhista que divide opiniões. Mas alguns entusiastas da revista terão surpresas em breve.


Como sempre, não há muito que falar sobre os títulos, a não ser sempre ressaltar a qualidade de ambos. Muitas surpresas estão a caminho dos Novíssimos X-Men e dos Fabulosos X-Men. Algumas já foram adiantadas no artigo referente a Fest Comix. Boa leitura a todos X-Fãs. 

Por Rafael Felga


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

2 Comentários

  1. pra que Recrutar? fingir que o Mutante não matou!tentar ficar Amigo de um Vingador?!! se o Cano quebrou em Consequencia o Ciclope disparou...nosso Rumo nunca mais numa Fest Comix se encontrou...Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momento poesia de Marcos Punch com os mutantes da Marvel.

      Excluir