Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Wolverine e os X-Men: Grifinória vs. Sonserina

Foi então que o Clube do Inferno fundou a Academia do Inferno, com alguns dos mais preciosos estudantes do Instituto Jean Grey. Mas será que o Wolverine vai deixar isso sair barato?


Como vimos na edição passada da revista, a Idie foi por vontade própria para a Academia do Inferno. Nesta edição temos todo o corpo de professores buscando informações sobre a localização da mutante, atacando todas as bases conhecidas do Clube do Inferno. O resultado não surte efeito, é então que vem o pensamento: e se os X-Men estiverem sendo traídos de dentro? Nesse meio tempo Filisteu, o fiel capanga de Kade Kilgore resgata o cientista alienígena Sangstelar no espaço e leva de brinde o Nim, que estava sendo analisado por ele. Todos vão para o IJG, onde buscam Escalpo, Groxo e até Quentin Quire. O Kid Ômega havia acabado de descobrir que Oya havia ido para a Academia do Inferno em busca de vingança, querendo matar quem tentou assassinar o Nim. E em seu primeiro ato altruísta da vida, decide ir com os vilões para ajudar a amiga.


Para o desespero de Quire, a escola de vilões é uma verdadeira Sonserina. Masmorras, mais vilões e até métodos nada ortodoxos de ensino. Os professores são: Mística, Sauron, Sangstelar, Cão, Mestre Pandemônio, Madame Mondo e Wendigo. Quentin, crente que seus poderes telepáticos o tornaram o rei da cocada preta, resolveu logo de cara peitar Kade Kilgore, porém foi refutado e até humilhado por Ranho, um novo mutante com o poder de jogar ranho nas pessoas.


De castigo, Quentin foi preso nas masmorras e torturado. Enquanto isso Logan teve a brilhante ideia de encher os Bamfs de coleiras e sair se teleportando por ai. Até que encontraram o Lorde Letal. Wolverine travou uma grande luta com ele. Em paralelo, Idie, Groxo e Quentin começavam uma rebelião na Academia do Inferno.

Eita, adrenalina pura, não é? Jason Aaron vem mostrando conhecer a cronologia dos X-Men como ninguém. Coloca referências nas HQs que somente lendo a revista para sacar. E Nick Bradshaw combina perfeitamente com o estilo de narrativa dessa revista. Na próxima edição teremos o desfecho dessa grande trama.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Wolverine and the X-Men 30 à 33, aqui no Brasil saíram em Wolverine 7 e 8. O roteiro é de Jason Aaron e a arte foi de Pasqual Ferry, Pepe Larraz, Salva Spin e Nick Bradshaw.

PS: Sonserina é um popular grupo de alunos com "um pé" na vilania que existe em Hogwarts, escola fictícia dos livros da franquia Harry Potter. Já Grifinória, é o seu oposto, com os estudantes corajosos e de bom coração.

Por Kinhu Heck
Fonte: Universo Marvel 616


Postar um comentário

3 Comentários

  1. o Primeiro desenho do post me lembrou uma revista que li um dia desses(online) dos X-men!! os Mutantes enfrentavam o pai do Noturno, o Azazel (Vermelho como o diabo!!).e tinha um monte de Bamfs uma espécie de Noturnos infantis! tinha os Azuis que eram do Bem e os Vermelhos(que serviam ao Azazel são os Malvados!!) vou ler essa historia desse Post!e ver quem vence nessa competição entre Escola do Inferno e Escola do Wolvi!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saga foi boa. E a história que você leu do Noturno, acho que é a mesma que li, dos Incríveis X-Men, onde o Noturno volta à vida e há uma "guerrinha" de bamfs. Se for essa, eu gostei.

      Excluir
  2. é essa mesmo!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir