Logo criado por Jorge Luís

Antes que a Guerra Civil comece nos cinemas

Antes que a Guerra Civil comece nos cinemas, algumas coisas precisam ser trabalhadas no universo cinemático da Marvel. Explico. Durante a New York Comic Con 2014, a Marvel Studios sugeriu que no terceiro filme do Capitão América, Robert Downey Jr., que faz o Homem de Ferro nos cinemas, terá um papel de destaque. Isso, somado a um anúncio de Civil War para 2015 da editora Marvel, aumentou o buzz de que Capitão América 3 seria, sim Guerra Civil. Mas, como sabemos, o universo cinemático não é os quadrinhos, e alguns ajustes devem ser feitos para seguir os eixos principais da minissérie de Mark Millar e Steve McNiven. Vamos a eles?

Esse Soldado é Infernal!

SOLDADO INVERNAL BONZINHO: No final de Capitão América – O Soldado Invernal, Steve diz que vai com Sam Wilson, o Falcão em busca de Bucky, o Soldado Invernal na Europa. Isso ficou como mote para o terceiro filme, mas se tivermos a Guerra Civil rolando, teremos muito mais coisa para contar do que como Rogers e Barnes fizeram as pazes. Bucky terá um papel essencial no final da Guerra Civil.

Numa coisa concordamos: a Viúva Negra é a mulher mais bonita dos Vingadores.

OS ILLUMINATTI: Nos quadrinhos eles são o Homem de Ferro, Dr. Estranho, Professor Xavier, Senhor Fantástico, Raio Negro e Namor. Xavier, Namor e o Dr. Reed Richards são de posse da FOX, o que nos sobra Raio Negro e Dr. Estranho. Como sabemos, um filme do bom doutor está em andamento e os candidatos para seu papel também estão sendo procurados. Os Inumanos, categoria a qual pertence Raio Negro também está em andamento no Marvel Studios. Restam três vagas. Elas podem ser ocupadas por Hank Pym (Michael Douglas), que será o mentor do Homem-Formiga (Paul Rudd) nos cinemas, Nick Fury (Samuel L. Jackson) e, forçando muito por Bruce Banner (Mark Ruffalo). Ou pode ser que surja um personagem novo por aí, alguém que represente o Norman Osborn, seja tão enlouquecido quanto, e que será o líder da futura equipe dos Thunderbolts.

Hulk só quer ficar em paz, Hulk não quer guerra!

PLANETA HULK: Também há boatos de que um novo filme do Hulk será produzido. Tudo indica que será Planeta Hulk, quando o Golias Esmeralda se torna um Gladiador em um planeta inóspito. Mas para isso, os Illuminatti terão de enviá-lo para lá, pois eles creem que o Hulk seja uma ameaça muito grande para o planeta Terra. A presença do Hulk em qualquer um dos lados da Guerra Civil ajudaria a decidir mais rápido a contenda.

Olha, lá no céu, é um pássaro, é um avião? Não, é o Clor!

O CLONE DO THOR: Uma das reviravoltas que acontecem em Guerra Civil é a descoberta que o Thor que ali existe é um clone construído por Pym, Stark e Richards. O clone descontrolado mata o Golias e muda a opinião pública sobre o registro de super-heróis. Nos quadrinhos, Thor havia morrido no Ragnarok, então será preciso um artifício para colocar o deus do trovão fora do ringue. Ou não, se tanto Hulk como Thor estiverem presentes, será interessante colocar cada um de um lado da briga. Mas em que lado cada um deles ficaria?

Eu atiro para os dois lados!

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO AMIGÃO DA VIZINHANÇA: Sim! A Sony e a Marvel Studios já estão em negociação para que o Homem-Aranha apareça nos filmes da Marvel. O único porém é que não será representado por Andrew Garfield. O teioso tem papel fundamental na disputa, pois é ele quem muda de lado na metade da história, mudando também a opinião do leitor. Mais do que isso, é em Guerra Civil que ele retira a máscara para o público e revela a si mesmo como Peter Parker.

Sabia que Speedball é o nome de uma droga? Pois é, talvez isso explique muita coisa do Robbie Baldwin!

NOVOS GUERREIROS: O estopim da Guerra Civil é a explosão de uma cidade inteira –Stamford – pelo vilão Nitro, enquanto os heróis adolescentes dos Novos Guerreiros gravavam seu reality show. Será preciso armar uma equipe de jovens heróis bem bacana para o começo do filme e também, um Speedball convincente para que vire Suplício.

Quem precisamos matar para continuarmos vivos?

GAVIÃO ARQUEIRO, VISÃO, MERCÚRIO E FEITICEIRA ESCARLATE:Eles são os “wild cards”, aqueles que podem virar o jogo, pois não existe previsão do que podem fazer, já que não estavam presentes nos quadrinhos. Há rumores de que o Gavião Arqueiro morrerá no segundo filme dos Vingadores, deixando espaço aberto para uma nova equipe, totalmente modificada para o filme 3. Se for assim, teremos uma justificativa para sua ausência em Civil War, já que o mesmo havia sido morto pela Feiticeira Escarlate na saga Vingadores – A Queda. Já o Visão também havia sido morto pela Feiticeira e, como não sabemos qual será o approuch para ele nos cinema, não há como prever de que lado ele estará. O mesmo com os gêmeos Maximoff. A princípio serão experimentos da HIDRA e potenciais inimigos do Vingadores, mas durante a Guerra Civil nos quadrinhos, ambos estavam sem poderes.

É muita coisa para um filme só. Mas talvez a Marvel esteja sinalizando que isso será apenas o começo da maior contenda de heróis do seu universo. Ou seja, tem muita aventura nos esperando para os próximos anos no Universo Marvel dos cinemas. E cada vez a coisa vai ficando melhor! Sem esquecer que tem muitos super-humanos surgindo aí no seriado Agents of S.H.I.E.L.D. Vamos esperar pra ver!
Por Guilherme Smee

Fonte: Splash Pages

Postar um comentário

2 Comentários

  1. é coisa(e não é o monstro Laranja do Quarteto...) demais pra vários filmes! são muito assuntos pra serem abordados!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, acho que nem tudo isso foi abordado. Mas a matéria ficou boa, bem instrutiva.

      Excluir