Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: O fim do Ultiverso

Hoje, podemos falar com certa sinceridade, que foi um dia nostálgico para Brian Michael Bendis, Mark Bagley e Ralph Macchio. Esses três - respectivamente o roteirista, desenhista e editor que começaram o Ultiverso Marvel mais de uma década atrás - se reuniram numa sessão especial de imprensa para dar o anúncio. O Ultiverso estava chegando ao fim. Confirmando um teaser do ano passado, Maio é o mês que começa a ser lançada Ultimate End.

 

Boa parte dessa reunião foi muito mais para relembrar bons momentos e saber mais um pouco dos bastidores. Uma das principais revelações é que Ultimate Spider-Man inicialmente foi planejada como uma minissérie em seis partes, mas seu sucesso iria prolongá-la para muito mais. Por um tempo, cogitou-se de Leonard Kirk assumir o título, mas Bagley pediu para ficar um pouco mais. Quem imaginaria que essa parceria duraria 111 edições ininterruptas e que quebraria um recorde de Stan Lee e Jack Kirby.

Mas praticamente 15 anos depois, o Ultiverso estaria chegando ao seu fim. Bendis deixou claro que essa mini apesar de ter o selo das Guerras Secretas - e ser o primeiro da linha Battleworlds - funciona praticamente isolada para quem só quiser acompanhá-la pela perspectiva do Ultiverso. Serão 5 edições com desenhos do Bagley e também Stuart Immonen, Sara Picheli, David LaFuente e David Marques, todos os desenhistas regulares do Aranha, farão alguma participação nesse final. 


Sobre o que esperar do conteúdo dentro das páginas, Bendis não pode adiantar muito. Há um Capitão America Ultimate lá, mas nada pode ser dito se ele voltará dos mortos. O tal Peter Parker Ultimate que vem assombrando a história do Miles Morales atualmente nos EUA estará sim na minissérie. E por fim, Bendis ficou mudo sobre se vai ou não continuar a escrever sobre Morales ao fim de Guerras Secretas. Qualquer coisa que disser, pode ser spoiler e tudo que adiantou foi algo bem parecido com o que Alonso já tinha dito. "O que vier daqui pra frente será algo diferente" destacou.

matéria no CBR tem detalhes bacanas da sessão, onde foram relembradas coisas curiosas sobre a Saga do Clone Ultimate, o fato de Mark Bagley estar sendo chamado pela segunda vez para mais um suposto final do Ultiverso e até se a dupla toparia de novo quebrar o próprio recorde de 111 edições.


Fonte: Universo Marvel 616


Postar um comentário

2 Comentários

  1. o Ultiverso termina e eu vou ler o máximo que puder, do Fim ao começo antes que a minha Terra "normal" acabe!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo do Ultiverso foi muito boa.
      Eu preferia o Homem-Aranha Ultimate do que o do 616, pois eu acho que o Bendis desenvolve com mais calma o período em que o Peter está no colégio.
      Os X-Men Ultimate era uma versão bem séria e mais convincente, embora eu goste dos X-Men da terra 616.
      Já os Supremos dispensa apresentação - a versão definitiva dos Vingadores como sendo um grupo força tarefa trabalhando para o governo.
      Hoje em dia, com exceção do Aranha Morales, o resto está bem fraco. Uma pena, o Ultiverso já foi bem relevante.

      Excluir