Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Simon Oliver fala sobre Convergence

O roteirista Simon Oliver, entrevistado pelo CBR, deu detalhes sobre Convergence: Plastic Man and the Freedom Fighters, na qual o grupo da Terra-X enfrentará os super-robôs controlados pelo Irmão Olho de Futures End. A revista escrita pelo britânico, conhecido por títulos da Vertigo como The Exterminators e FBP: Federal Bureau of Physics, tem arte do compatriota John McCrea (Hitman, The ’99, The Demon), costumeiro companheiro de Garth Ennis.

CONV-PLAS-FREEDOM-1-90819-4a9b3

Só que, segundo o escritor, isso não significa uma revista cheia de podreira e pessoas doidas – nem mesmo o Hitler (afinal, é a Terra na qual os nazistas venceram) estará presente:
De fato, minhas primeiras sinopses foram consideradas com “nazistas demais, super-heróis de menos”. Mas, lá atrás, quando Dan [DiDio] apresentou uma lista de títulos em potencial no telefone, eu honestamente não passei da parte de “nazistas na Nova York ocupada e super-heróis robôs”. Eu estava tipo, “Peraí. Que porra é essa de novo? Oh, eu acho que eu posso fazer isso.”

Procurando uma espécie de caminho do meio, Oliver não quer que o aspecto principal do Homem-Borracha, Eel O’Brian, seja o alívio cômico, pelo qual o personagem é mais conhecido:
Eu queria meio que puxar ele de volta daquilo e trazê-lo a um lugar onde ele estivesse refletindo sobre quem ele era, quem ele gostaria de se tornar enquanto super-herói e fazê-lo tentar descobrir o que ele gostaria de fazer a partir daí. Ele ainda tem um senso de humor – e tem algumas risadas nas duas edições – mas eu realmente espero que os leitores encontrem e se conectem com uma versão mais redonda e meditativa do personagem.

Oliver revelou também que poderia até trabalhar com um personagem como Eel novamente, o que torna o fardo bem menos pesado do que escrever meta-humanos como Superman. O motivo? A falta de bagagem na continuidade:
Sim, nem me fale, eu estava super assustado de entrar no UDC por conta da continuidade massiva, ponto, mas fui salvo pelo Homem-Borracha por ele ter muito menos continuidade para seguir. Há alguns elementos confusos que me apareceram e ficaram sem resposta; um deles é que em certa altura ele é morto e volta do nada – mas tem como você matar alguém que não é bio-degradável?

O escritor, por fim, não deu tantos detalhes em relação aos próprios Combatentes da Liberdade, apenas confirmando a formação da equipe: Lady Fantasma, Homem-Bomba, Homem Boneco, Condor, Ray, Tio Sam e Fantasma Prateado. O argumento foi de que mais detalhes poderiam dar muitos spoilers sobre a minissérie em duas edições, que tem o primeiro número nos EUA dia 29 de abril, na última semana do primeiro mês de Convergence.

Fonte: Terra Zero


Postar um comentário

0 Comentários