Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Asa Noturna e Oráculo

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Asa Noturna e Oráculo, com roteiro de Gail Simone e desenhos de Jan Duursema.


A dupla Asa Noturna e Oráculo tentavam sobreviver durante o ano em que o domo cercou Gotham City. O detalhe é que alguns, como o Sr.Frio, e a própria Barbara estavam tendo dificuldades de viver dessa forma, chegando ao ponto de ficarem deprimidos.

Quando o domo desaparece, Gavião Negro e a Mulher-Gavião de outra terra devem enfrentar a jovem dupla. Os planos dos thannagarianos seria governar esse mundo, começando por Gotham e em troca, deixariam Dick e Barbara sobreviverem.

Naturalmente a luta acontece e, para poder derrotar os muito mais fortes e poderosos guerreiros alados, Barbara tem mais um de seus geniais planos e conta com a ajuda da Canário Negro.

Gail Simone parece gostar muito de escrever sobre Barbara Gordon, seja como Batgirl, seja como Oráculo. Tanto é que o foco principal foi em cima da jovem heroína. O plano para derrotar os thannagarianos foi até bem pensado, mas me soou um pouco forçado. E, sinceramente, Asa Noturna derrotando o Gavião Negro numa luta corpo a corpo?! E até a Barbara, ainda sem poder andar, batendo na Mulher-Gavião?! Por favor, um pouco de respeito com os leitores.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários