Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - A Sombra do Morcego

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Batman - A Sombra do Morcego com roteiro de Larry Hama e desenhos de Philip Tan e Rick Leonard.


Essa história se passa logo após a recuperação de Bruce Wayne, na época da saga Queda do Morcego, quando ele ficou temporariamente aleijado por Bane e Azrael assumiu o manto e o posto de vigilante de Gotham.

Dessa vez, os dois estão em Metrópolis sob o domo, tentando desbaratar a quadrilha do criminoso Tobias Baleia – que me lembrou o visual do Wilson Fisk – trabalhando como infiltrados.

Quando o domo cai, a dupla deve enfrentar os Wetworks, uma força tarefa da Wildstorm. Embora sejam gênios táticos e em maior número, acabam sendo sobrepujados pelas estratégias de Batman e Azrael.

A primeira edição foi até bem violenta, reforçada pelos traços mais sujos e escuros de Philip Tan, mas nas segunda edição, uma mudança visível, num combate de estratégias.
Uma boa leitura, nada demais.


Por Roger

Postar um comentário

6 Comentários

  1. acho que tenho o desenho do Philip em uma revista dos X-Men em que a Jean ressucita a Emma Frost "diamante despedaçada"! Azrael deu uma boa surra no Bane(depois deste Máscarado cheio de "veneno"ter aleijado o Batman...) o Azrael espanca bandido sem piedade!! vai ser legal ver essa "dupla sombria" arrebentando essa força de "trabalhadores" Wet!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li algumas revistas da fase da Queda do Morcego, mas, pelo jeito, esse Azrael é violento mesmo hein! Ele, não só bate, mas sabe como bater pra machucar pra valer, isso quando ele não dá de bater pra matar. Se eu não me engano, ele foi treinado por um tipo de Liga dos Assassinos, ou algo assim.
      O que eu achei interessante nessa revista foi a diferença, não só nos desenhos, mas no tom de cada edição.
      Eu conhecia o Philip Tan pelo Gavião Negro dos Novos 52.

      Excluir
  2. Convergence é um passeio semelhante ao que estamos tendo em Secrets Wars? Falando nisso, o sr leu a edição #04 que saiu recentemente? Se ele for menos de 25 MB posso te enviar--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode-se dizer que sim. Guerras Secretas é um prato cheio de referências para várias sagas e acontecimentos da Marvel. Convergence também foi assim. O problema de Convergence é que os tie-ins saíram em apenas duas edições de cada personagem. Alguns conseguiram aproveitar bem esse "espaço", mas outros não.
      Obrigado pela HQ, mas eu já consegui sim. Só estou meio atarefado aqui, mas logo logo eu posto o Planeta Leu sobre Guerras Secretas #4. Valeu!

      Excluir
    2. Então teriamos aqui mais um caso de "coincidências", não? Vi que o sr começou um post da cronologia, seria interessante um post depois de cronologia comparada, os momentos que elas se repelem e se copiam de 2000 para cá.

      Excluir
    3. Elementar meu caro Ozy, elementar.
      O post em si é do Error, mas gostei da sua ideia. Assim que essa série de posts acabar, vou tentar fazer um com as comparações.

      Excluir