Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Corporação Infinito

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Corporação Infinito, com roteiro de Jerry Ordway e desenhos de Ben Caldwell.


A Corporação Infinito da Terra-2 formada em grande parte por legados da SJA, ficaram presos no domo em Metrópolis. A história mostra como cada membro está lidando com a situação, estando sem seus poderes.
Alguns conseguindo levar uma vida mais “normal”, outros se entregando à depressão e à bebida. É interessante notar que o roteirista posiciona grupo bem no seu início de carreira, quando eles foram barrados pela SJA de se tornarem parte do grupo de heróis veteranos. Tanto é que, quando um rapaz indaga que eles parecem rostos familiares, Sideral responde: “Nós éramos grandes. Conhecidos como a Corporação Infinito!”, e o rapaz responde: “Quem Infinito?”.

Quando o domo cai, os jovens heróis devem enfrentar Jonah Hex do futuro e um grupo chamado Cães de Guerra.
A batalha é brutal, mas acaba logo, onde os dois lados chegam à conclusão de que a batalha não é certa, e não há vencedores. Onda Mental tinha uma forte ligação com Telos, mas antes dele descobrir o que realmente estava acontecendo, essa conexão se rompeu.

No final, a SJA, depois de enfrentar seu inimigo, participa da história passando o bastão para eles prosseguirem sem sua luta pela justiça.

Uma história morna, mas acredito que, para o s fãs da Corporação Infinito que estão mais familiarizados com a mitologia do grupo deve ter gostado.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. quem é Infinito nunca morre!! bem posicionados( com um roteirista Bom..) a carreira do grupo pode ser deixar de ser Morna e se tornar "quente" de novo!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe com essa nova iniciativa da DC, o grupo não ganhe uma chance. O roteirista é bem das antigas mesmo. Me lembro do Jerry Ordway como desenhista do Superman na época do John Byrne ainda.

      Excluir