Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Mulher-Maravilha #41

Li Mulher-Maravilha #41 por Meredith Finch e David Finch.


Essa história é uma continuação direta de todos os acontecimentos desde o início da fase da Mulher-Maravilha nos Novos 52. Zola e Zeke estão morando no Olimpo. Donna Troy, depois de descobrir a verdade sobre sua origem, cumpre pena numa prisão no Olimpo pelo massacre de um exército de homens, homens esses que trabalhavam na fundição de Hefesto. Desde então, as amazonas que ficaram ao lado de Donna, pagam sua penitência trabalhando no lugar ods homens mortos. Para poder cumprir com suas obrigações como deusa, rainha e heroína, cargos que ela nunca quis mas as aceitou com afinco, ela pede uma nova armadura para Hefesto.
Na segunda parte da história, Diana se vê diante de uma futura ameaça na forma de um jovem que deseja se tornar o novo deus da guerra, e esse parece ser a trama a ser desenvolvida daqui pra frente. Boa edição para um recomeço.

Por Roger

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Também achei legal, o Ozy disse que muita gente criticou esse novo uniforme, eu pessoalmente não vi problema nenhum com ele.
    Ps:Só esse Olimpo ai que eu acho zoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, a mudança de uniforme foi um simbolismo para mostrar que agora a Diana está preparada para assumir todas as responsabilidades que lhe foram impostas. Afinal como ela mesma disse - muitas dessas responsabilidades, ela não pediu mas teve de aceitar.
      Ps: O Azzarello "caprichou" nas versões dos deuses do Olimpo. Ficou bem diferente das versões do George Pérez. No começo eu estranhei, mas com o tempo me acostumei. À propósito, você que está mais por dentro da mitologia grega, as "criaturas" que o Azzarello imaginou para cada deus grego, tem a ver com seus poderes, personalidade ou algo assim, ou não tem nada a ver?

      Excluir
    2. A não o que eu não gostei foi o Olimpo em si(O local) os deuses com exceção do Hades eu achei que ficaram bem legais. O Zeus não tem como falar porque não chegou a aparecer adulto.
      Ps:Pois é, esse uniforme é foda, não sei qual o problema que viram.

      Excluir
    3. Ah tá, entendi. Sabe, eu nem tinha reparado muito. Vou prestar mais atenção no Olimpo para tentar entender seu ponto de vista. Gosto de saber outras opiniões assim como a sua, e depois ficar reparando para ver se eu entendo o ponto de vista da pessoa. Me ajuda a ter uma visão mais crítica e melhor das coisas.

      Excluir
  2. no mês de Junho começei a ler essa revista da Diana Maravilha e apesar dos desenhos dos primeiros números serem meio Fracos gostei da "mitologia" de personagens e das histórias! o Zola se me lembro é uma cara loiro um dos muitos Irmãos da Diana nessa fase! ele( o Zola) tem o corpo que é como se fosse de Rocha Orgânica! nas histórias em que eu li tinha uma mulher loira que tinha um bebê que também tinha Sangue Divino e estava sendo perseguido por outros Deuses por que segundo uma profecia essa criança 'iria matar Zeus" ou algo assim! eu sei que o tal Zola foi procurar outro irmão dele que a Diana não conhecia que era um sujeito Gordo e negro de óculos que tinha um poder de sair insetos de seu Corpo que funcionavam como se fossem a sua Visão!! eu sei que o Órion parece que tava falando com esse gordo e o Zola chegou os dois já iam brigar ai apareceu a Diana (que é irmã do Zola nessas histórias) eu me lembro que o Órion até passou a mão na Bunda da Diana Maravilha, e ela quase esgana ele por isso!! gosto muito do desenho do Finch!tenho revista dos Novos Vingadores em que ele mostra a sua arte! por isso que a Diana tá tão Linda na "foto" aí de Cima!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase que você está mencionado parece ser a do Brian Azzarello, só que Zola é uma moça loira grávida de Zeus e não tem parentesco com a Diana. De resto, o que você mencionou parece dessa fase mesmo, inclusive a presença do Órion e tudo o mais. O bebê da Zola é que iria matar Zeus na profecia. Os deuses nessa fase são retratados de maneira bem "diferente" digamos assim. Eu particularmente gostei dos desenhos, achei que combinou com o clima mais cru e sombrio, e ao mesmo tempo dando à Diana um ar de beleza e força.
      O Finch eu também gosto, apesar dele fazer mais o estilo do Deodato, que é bem diferente. Mas no caso da Mulher-Maravilha, ficou legal até.

      Excluir
  3. ah..Sim eu confundi a Zola que é a mulher que teve o Bebê com o cara Loiro com o corpo de "Rocha orgânica"!!! me enganei!!! eu troquei o nome dos personagens! pensei que o Zola é que fosse a Mulher até por que esse nome é "Bem Feminino"!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, Marcos. De qualquer forma, essa fase foi muito elogiada pelo público e pela crítica, e o Bernardo da Panini já adiantou que eles vão lançar essa fase em encadernado nos mesmos moldes do Batman - Noite das Corujas, o que será bem bacana. Tomara que seja ainda para esse ano!

      Excluir