Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Doze curiosidades sobre os novos títulos da Marvel

Marvel Comics anunciou dezenas de novas revistas, algumas delas com várias curiosidades. Veja abaixo.


1- Os diversos Vingadores (e os Illuminati)
Como era esperado, a nova fase do Universo Marvel terá várias revistas dos Vingadores.
O título A-Force, estrelado só por mulheres, já foi bastante discutido e é basicamente uma continuação da série apresentada em Guerras Secretas.
All-New All Different Avengers # 1
All-New, All-Different Avengers # 1, de Mark Waid, Adam Kubert, Mahmud Asrar e Alex Ross, é uma variação da equipe tradicional dos Vingadores, com o Homem de Ferro; Sam Wilson, como Capitão América; Kamala Khan, a Miss Marvel; a nova Thor; Visão; Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo Ultimate; e Sam Alexander, o Nova.
O Nova também terá título solo, com participação provável de mais de um Nova, incluindo o pai de Sam Alexander.
Uncanny Avengers # 1, de Gerry Duggan e Ryan Stegman, é uma continuidade da versão unificadora dos Vingadores, que incluirá mutantes como, por exemplo, Vampira, Deadpool e Mercúrio (com novo uniforme), liderada pelo Comandante Rogers (o Steve Rogers idoso).
Também estão na equipe: Irmão Vodu; um Homem-Aranha (com uniforme clássico); um personagem que pode ser Inferno, dos Inumanos, ou Centelha (ou Toro), o garoto que era parceiro do Tocha Humana original, ou até o próprio Jim Hammond, o androide Tocha Humana; e uma mulher misteriosa que pode ser Maya Lopez (Echo), uma nova heroína ou até uma outra com novo uniforme.
É improvável que Johnny Storm, o Tocha Humana, faça parte dessa equipe, uma vez que ele está na revista dos Inumanos.
A grande curiosidade são os Vingadores do Mancha Solar. O conceito é uma continuidade das ideias de Jonathan Hickman nos Vingadores, que mostrou Mancha Solar comprando a I.M.A. e demitindo os vilões do conselho diretor. A equipe será composta por Mancha Solar, de X-Men/Novos Mutantes/Vingadores; Hulkling e Wiccano, dos Jovens Vingadores; Soprano, dos Thunderbolts; Gavião Arqueiro e Garota Esquilo.
Ultimates # 1
Outro título interessante é Ultimates # 1, de Al Ewing, que parece ser uma continuidade do seu trabalho em Poderosos Vingadores e Captain America & the Mighty Avengers. O grupo incluirá Blue Marvel (Adam Brashear), Spectrum (Monica Rambeau, que já atuou como Capitã Marvel, Fóton e Pulsar), Capitã Marvel (Carol Danvers), Pantera Negra (T’Challa) e Miss America (America Chavez).
Ao contrário do que alguns sites estão divulgando, Galactus não fará parte da equipe. Ele será um dos vilões. Essa informação já foi confirmada por Ewing.
Illuminati (que durante alguns anos era a equipe publicada em Novos Vingadores) passou a ser um grupo de criminosos liderado por Parker Robbins, o Capuz. Pela capa, só é possível garantir a presença do Homem Absorvente, embora seja provável que Titânia, a esposa do vilão, também faça parte da equipe. Madame Masque é outra possibilidade, devido à sua história com o Capuz.

2- O Novo Esquadrão Supremo
Squadron Supreme # 1
A revista terá roteiro de James Robinson – o que é um bom começo – e arte de James Kirk, com Alex Ross nas capas.
Julgando pela imagem divulgada, a equipe será composta por personagens de realidades diversas: Hipérion, dos Vingadores; Nighthawk (que já foi chamado no Brasil de Falcão Noturno, Pássaro da Noite e até Águia Noturna), de Poder Supremo; Dra. Spectro, da Grande Sociedade (da revista dos Novos Vingadores); Zarda, a Princesa do Poder, que pode ser tanto a versão do Esquadrão Supremo, como a do Universo Ultimate (que faria mais sentido dentro do contexto desse grupo); Blur, que pode ser tanto Stanley Stewart, The Atlanta Blur, de Poder Supremo, ou Jeff Walters, de PN7, do Novo Universo; e Tundra, que, embora nunca tenha feito parte da equipe, já teve aventuras com Hipérion e com o Coisa, na fase original do Esquadrão Supremo.
Esse time continua sendo um análogo da Liga da Justiça: Hipérion (Superman), Nighthawk (Batman), Dra. Spectro (Lanterna Verde), Princesa do Poder (Mulher-Maravilha), Blur (Flash) e Tundra (Mulher-Gavião).

3- Os três velhos heróis
Steve Rogers envelheceu, assumiu o nome de Comandante Rogers e está no controle de Uncanny Avengers.
Old Man Logan # 1
O velho Logan, da HQ de Mark Millar, está de volta numa revista solo e também como membro de uma das equipes dos X-Men.
E Clint Barton, o Gavião Arqueiro, também envelhecido – e que pode ser o companheiro do velho Logan da aventura original –, está na revista Hawkeye, estrelada por Kate Bishop.

4- Quem é o novo Hulk?
The Totally Awesome Hulk # 1
A grande atração da nova revista do Hulk é que o gigante esmeralda não será Bruce Banner. A aposta é que sua identidade secreta será Amadeus Cho, personagem que foi muito utilizado por Greg Pak, o escritor de The Totally Awesome Hulk.
O titulo será ilustrado por Frank Cho, que desenhou Savage Wolverine, revista na qual Amadeus Cho também marcou presença ao lado de Shanna e Wolverine.
Quem gosta do Hulk poderá se interessar por Contest of Champions (Desafio dos Campeões), um revival de uma velha série da Marvel que coloca heróis contra vilões em combates específicos. No lugar do Grande Mestre, da série original, quem controla os eventos é Bruce Banner, ou mais corretamente, Maestro – o Hulk de Futuro Imperfeito.

5- A Mulher-Aranha está grávida!
Spider Woman # 1
Já da para imaginar a fofoca no Universo Marvel. Quem é o pai? Herói ou vilão? Humano, inumano, mutante, semideus ou um dos vários aracnídeos do webverso? Inseminação artificial ou barriga de aluguel? Será que o bebê é menino ou menina? Gêmeos?
Mas a pergunta que realmente interessa aos leitores é por que a Mulher-Aranha pode estar grávida e possivelmente ainda solteira, e Peter Parker, o Homem-Aranha, teve que sofrer um reboot místico para se separar de sua esposa, Mary Jane Watson? Heroína grávida (solteira ou casada) pode, mas herói divorciado pega mal? Não é uma questão de moralismo, mas sim um questionamento da hipocrisia marqueteira.
Deixando a hipocrisia de lado, uma revista com uma heroína grávida é um tema interessante e pouco abordado nos quadrinhos. Vamos ver se Dennis Hopeless e Javier Rodriguez, a equipe criativa do título, conseguem desenvolver histórias originais.

6- Depois da versão feminina do Thor, chegou a vez de “Wolverina”!
 All-New Wolverine # 1
Marvel Comics está tentando enfartar os leitores mais preconceituosos. A verdade é que uma mulher assumir a identidade de Wolverine era uma opção óbvia. Também não é a primeira vez que isso acontece.
Na década de 1990, a “Casa das Ideias” lançou o MC2, uma série de revistas no futuro (Terra-982), na qual Wolverine e Elektra tiveram uma filha, Rina Logan, que assume a identidade de Wild Thing (literalmente, Coisa Selvagem).
A mulher usando o uniforme do Wolverine é Laura Kinney, mais conhecida como X-23, um clone modificado de Logan, criado pelo projeto Arma X – literalmente uma cópia feminina do herói, mas com garras nas mãos e nos pés –, que faz parte dos X-Men há vários anos.
X-23 foi criada por Craig Kyle para o desenho animado X-Men – Evolution, e estreou nas HQs, em 2004, na revista NYX.
A revista All-New Wolverine terá enredo de Tom Taylor, arte de David Lopez e capas de David Marquez.

7- E o resto dos X-Men?
A versão juvenil dos X-Men originais continua existindo no presente, na revista All-new X-Men # 1. A equipe terá Ciclope; Homem de Gelo; Fera; X-23, como Wolverine; e uma versão do Anjo com asas mecânicas em chamas (uma variação do Arcanjo). O texto é de Dennis Hopeless e os desenhos de Mark Bagley.
 Extraordinary X-Men # 1
A grande ausência da equipe é Jean Grey, que abandonou os colegas juvenis e está em Extraordinary X-Men. Esse grupo incluirá Tempestade, possivelmente numa nova versão; Magik; Colossus, que pode ser tanto o do futuro dos X-Men, quanto a versão da linha Ultimate; Homem de Gelo; Noturno e velho Logan.
O enredo será de Jeff Lemire e a arte de Humberto Ramos.
Magneto também terá sua própria equipe, que se assemelha bastante à da versão homicida de X-Factor, com Dentes de Sabre, Mística, Psylocke e Fantomex.

8- Quem é a Senhora das Estrelas?
Guardians of the Galaxy # 1
A capa de Guardiões da Galáxia inclui uma personagem que pode ser descrita como Lady Star-Lord. Devido às circunstâncias anteriores – e o fato de a revista ser escrita por Michael Bendis –, é provável que a identidade da heroína seja Kitty Pryde. Também estão na imagem: o Coisa – outro foragido da extinta revista do Quarteto Fantástico –, Venom, Groot (numa versão diferente), Rocket Raccoon e Drax.
Dentre os ausentes: Angela, que ganhou revista própria, Angela – Queen of Hel, como a rainha do inferno asgardiano; o próprio Star-Lord, outro herói que tem um título solo, com enredo de Sam Humpreys e arte de Javier Garron; e Gamora, que está na capa de Contest of Champions.
Mas Gamora é um caso particular. Há uns meses, a editora anunciou que Nicole Perlman seria a roteirista de um título solo da personagem, mas até agora nenhuma imagem foi divulgada.
Drax, além de fazer parte dos Guardiões, terá sua revista (ou ringue), com textos de CM Punk e Cullen Bunn e desenhos de Ed McGuinness.

9- Gambit será o parceiro do Demolidor?
Daredevil # 1
Charles Soule e Ron Garney assumem o título do Demolidor e a surpresa, além do novo uniforme mais “Netflix“, é a presença do Gambit, como aprendiz do Homem Sem Medo. A única outra personagem que pode ser considerada parceira do Demolidor é a Viúva Negra, que foi presença constante da revista do herói numa fase da década de 1970, anterior ao trabalho de Frank Miller.

10- Dum Dum e os monstros do Comando Selvagem
Howling Commandos of S.H.I.E.L.D. # 1
Dum Dum, que havia morrido, está de volta no comando de uma equipe de monstros a serviço da S.H.I.E.L.D., que inclui Hit Monkey, Homem-Coisa, o Lobisomem – ou o Homem-Lobo –, Orrgo, Manfíbio, Elsa Bloodstone, um zumbi que parece ser o agente Jasper Sitwell e um Skrull.

11- O verdadeiro Homem-Aranha levante a mão…
Amazing Spider-Man # 1
O Universo Marvel está inundado de homens e mulheres-aranhas. Peter Parker é a estrela de Amazing Spider-Man # 1, e parece que será uma espécie de versão light de Tony Stark, com direito a um novo uniforme (com um brilho verde desnecessário e cafona) e um novo aranhamóvel.
Miles Morales também terá sua própria revista, Spider-Man, com enredo de Bendis e arte de Sara Pichelli. O mesmo acontece com Miguel O’Hara, que aparece com novo uniforme nas páginas deSpider-Man 2099, de Peter David.
Além da Mulher-Aranha, que está grávida, também ganham novos títulos as heroínas de Spider-Gwen e Silk.
Se tudo isso não bastasse, ainda existe Web Warriors, que reúne todos os aracnídeos do webverso, como Spider-Ham, Spider-Man Noir, Homem-Aranha da Índia, Garota-Aranha, Spider-UK, junto com Spider-Gwen. Existem rumores de que o título, escrito por Mike Costa, seja uma espécie de Marvel Team-Up, com Spider-Gwen no lugar do Homem-Aranha.
Venom, que é membro dos Guardiões da Galáxia, ganha uma revista solo de aventuras cósmicas; e o vilão Carnificina mais uma vez estrelará uma revista mensal.

12- E os escritores?
Para finalizar a lista de curiosidades, vale lembrar que alguns dos nomes responsáveis por sucessos da Marvel nos últimos anos se afastaram para cuidar de seus projetos pessoais, como Jonathan Hickman – o principal arquiteto dos eventos que levaram a toda essa mudança –, Rick Remender, Matt Fraction e outros.
Por outro lado, alguns autores retornam, como James Robinson, Jeff Lemire e até Gerry Conway.


Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Isso de misturar todos os universos ou vai ser genial ou uma bela merda. De qualquer maneira, ponto pela coragem e inovação.
    Vou deixar alguns pensamentos meus sobre o que é dito nesse post:
    1-O Galactus não vai ser membro dos Vingadores. Excelente.
    2-Esse Himperion parece muito o Ozymandias
    3-Velho Logan devia ser intocável. Mas veremos no que vai dar.
    4-Acho a X23 a escolha mais lógica para substituir o Wolverine.
    5-Então vai ter o X-men do passado e os do futuro mas os do passado não são a mesma formação do passado e...
    Desisto.
    6-Nem sabia que o quarteto estava sem revista. Essa Marvel é muito ingrata mesmo.
    7-Ainda não boto fé nesse Gambit de Robin.

    Ps:Ainda assim espero que se não der certo eles rebootem logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho (essa é só minha opinião bem pessoal) que no final de Secret Wars, vai acabar com todas essas War Zones e Battleworlds e sobrar uma única terra unificada com os sobreviventes sendo esses dos títulos que serão lançados. É a única forma que eu vejo isso fazer algum sentido...
      1-Só o fato do Galactus não fazer parte já me fez parar de ter pesadelos!
      2-É mesmo... inclusive eu não conhecia esse grupo antes, mas ao ler a primeira edição deles nas Guerras Secretas fica bem explícito que são a Liga da Justiça Marvel.
      3-Estou acompanhando o Velho Logan, mas por enquanto a história não sai do lugar... o Old Logan original do Millar é clássico!
      4-Concordo, e ainda mais com o sucesso da Thor.
      5-Acho que temos a mesma opinião sobre os mutantes. Depois que o Bendis trouxe a Primeira Classe para o presente, eles ficaram meio "largados" aí. Acho que a ideia original era devolver os jovens para o passado de novo, mas...
      6-Pois é, por isso, eu acho que, no caso dos mutantes, tem bastante revistas até. É claro que tem porque vende né...
      7-Também estranhei, mas "In Soule" eu confio!

      Excluir
  2. fiquei curioso pra ver o Inteligente Amadeus Cho como o Novo Golias esmeralda!! quero muito ler esse novo Esquadrão Supremo! e o Ucanny Avengers e o Ultimate também chamaram a minha atenção! vou ler com certeza! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da Marvel ainda não ter oficializado, também torço para que seja o Cho, mas que principalmente traga algo de bom nisso tudo. Como de praxe, darei uma lida em todas para ver quais eu vou continuar, mas achei interessante essa do Dum Dum e os monstros. Está com cara de ser divertido.

      Excluir