Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Luke Ross e Dan Abnett trazem de volta a mensal do Hércules

Hoje a tarde, o Comic Book Resources anunciou com exclusividade o lançamento de mais uma nova revista da NOVA e DIFERENTE MARVEL que vem por aí. Trata-se da mensal, Hércules, que traz de volta o Campeão do Olimpo, com um visual completamente novo, mas mantendo elementos bem bacanas de versões anteriores.


"Estou muito animado com tudo isso. O Trabalho de Luke é tremendo. Foi sugestão de Katie Kubert trazer o Luke. Ele parece ter entrado nessa com enorme entusiasmo. Os esboços que ele está fazendo são realmente fabulosos e a grande capacidade de Luke, além de ser apenas um grande artista de quadrinhos, é a sua aptidão para misturar coisas absolutamente maiores do que a vida e elementos fantásticas com um grande senso de realismo fundamentado em termos de localização , ambiente , e narrativa das histórias"disse Abnett sobre o artista brasileiro. "Eu acho que vai ser a arma secreta do livro. Tudo bem em desenhar o Hércules parecendo espetacular, mas se ele está dando parecendo espetacular em um mundo real, isso torna as coisas muito mais poderosas. Para mim essa configuração do mundo real é parte de sua personalidade. Eu acho que Luke é uma ótima escolha para este gibi, e eu não posso esperar para vê-lo entregar as páginas e provar que estou certo.



Abnett explicou na entrevista do CBR que a ideia é dar uma nova pegada nas histórias do Hércules, fugir um pouco somente daquela posição de bufão e engraçada do Leão do Olimpo que vimos no volume anterior e colocar novas questões aqui. Abnett considera Hércules uma espécie de Highlander dos heróis, está aí fazendo atos nobres já algum tempo, mas nos últimos anos acabou ofuscado por caras como Capitão America e Homem de Ferro. A preocupação de Hércules nessa nova série é recuperar o status de grande herói que ele merece e provar que não é só a vertente engraçadinha das histórias.


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nunca curti muito o Hercules da Marvel, achei uma aadaptação meio ruim.
    Uma pena porque eu gosto bastante do Thor deles(Talvez por eu não saber nada sobre mitologia nordica, na verdade é algo que eu só comecei a ver hoje, a 30 minutos para ser mais exato).
    Dei uma olhada para ver se eles tinham adaptado outros mitos gregos e vi o Zeus, assim como o Hades, Poseidon e Ares(Só deuses mesmo, não consegui achar nenhum herói mortal). Só gostei do visual do Ares, e achei o do Poseidon aceitável. De resto não curti não.
    Fora que pelo visto eles usaram os nomes romanos.
    Ps:Mas talvez eu de uma chance para essa nova revista do Hercules.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a DC apresentou melhor os mitos gregos nas histórias da Mulher-Maravilha, do que a Marvel. Inclusive a versão do Hércules da DC que aparece nas histórias da Mulher-Maravilha do George Perez é parecido com a da Marvel, por isso, acho que é por aí mesmo. Eu gostava do Hércules até o momento em que a Marvel achou que ele era bem mais fraco que o Thor, o que nunca tinha acontecido antes. Quem sabe essa nova série seja uma volta por cima.

      Excluir
  2. esse texto diz mesmo a verdade sobre o Hércules! ele sempre foi muito "bufão" mesmo arrogante se achando o melhor "gurreiro do mundo" nas lutas com o Thor ele sempre se gabava disso! sempre teve uma certa disputa entre ele o Hércules e o Deus do Trovão,claro que era o Hércules que no meu entedimento provocava esses conflitos! gostei dessa Nova "roupagem" do Hércules e estou ansioso pra ler essas suas novas Aventuras desenhadas pelo Luke Ross o Brasileiro que é segundo o texto a verdadeira "Arma secreta" dessa série nova do Hércules "Tremendão" do Olimpo!!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só espero que se lembrem de que o Hércules sempre foi um adversário à altura do Thor, ou seja, em termos de força física, os dois se equivalem. De uns tempos pra cá,o Hércules acabava apanhando de todo mundo... (sei que foi exagero, mas só acho que o personagem foi muito mau trabalhado recentemente). Espero também que essa nova série traga o "verdadeiro" Hércules.

      Excluir
  3. O cara nos comentários sobre Hércules disse o que eu já vinha dizer antes de ler: "A preocupação de Hércules nessa nova série é recuperar o status de grande herói que ele merece e provar que não é só a vertente engraçadinha das histórias."

    Hércules realmente virou um personagem mais de comédia mesmo, desde Hulk Contra o Mundo, eu até ria de algumas poucas coisas que eu li naquela época, mas hoje em dia estou mais exigente por ter lido mais sobre o mito. Os desenhos ficaram brutais.

    ResponderExcluir