Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: X-Men Origens - Homem de Gelo

Veja o comentário do Planeta sobre X-Men Origens – Homem de Gelo com roteiro de Roberto Aguirre-Sacasa e desenhos de Phil Noto.


Bobby Drake descobre seus poderes ainda criança, e seus pais por medo de retaliações decidem esconder seus poderes de qualquer forma. Bobby continuaria a levar sua vida escolar normalmente, mas em hipótese alguma poderia mencionar ou mostrar seus poderes congelantes.

A histeria mutante estava começando a tomar proporções perigosas, Charles Xavier fazia aparições em programas e TV tentando mudar o conceito das pessoas, e Bobby levava sua vida normalmente, apesar de sempre ficar se indagando sobre o assunto “mutante”.

Na noite de seu aniversário, Bobby e Judy, sua amiga da escola, declaram seu amor um pelo outro, mas infelizmente Bobby precisa usar seus poderes para defender sua namorada, e com isso, o preconceito mutante mais uma vez fala mais alto e os dois se separam.

Os pais de Bobby acham, equivocadamente, que o melhor para seu filho seria se entregar para a polícia, mas Xavier e Ciclope veem em seu resgate e convidam o jovem de gelo para sua escola para Jovens Superdotados.

O preconceito contra os mutantes é mostrado sem rodeios, de forma nua e crua, e mesmo um jovem como Bobby que poderia conviver naturalmente entre a sociedade devido a sua aparência normal, é afetado. Vale a pena conferir.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. tenho uma revista em que o Bobby de Gelo teve seu Pai espancado por membros do grupo Amigos da Humanidade no Hospital o pai de Drake conversa com Gambit que estava lá servindo de Segurança contra novos ataques! o Papito Drake fala com Gambit e pergunta por que ele está no X-Men se ele tem até uma aparência normal ele podia não se envolver nas causas Mutantes,passar despercebido! o Gambit pergunta então por que ele lutou com o Amigos da Humanidade? o pai de Drake responde que não era certo o Filho dele ser perseguido por ser mutante,que ele faria qualquer coisa para proteger a sua Familia! o Gambit diz então que ele faz parte dos X-Men pelo mesmo motivo não ser Correto os Mutantes serem perseguidos, espancados,só por serem "diferentes"!! o Wolvi entra em um furgão onde estavam os bandidões que queria lançar um Missil no Hospital e matar o Gambit e o pai do Drake. O Logan então retalha( mata) os Cretinos! essa história da Origem do Homem de Gelo deve ser Boa mesmo!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gambit dando lição de moral foi muito bom. Me parece que, independente das versões das origens do Homem de Gelo, uma coisa é comum - os pais dele sempre o apoiaram, mesmo tendo preconceito com o fato dele ser mutante. Foi algo um pouco parecido com o filme X-2.

      Excluir