Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Prez #1

Li Prez #1, por Mark Russel e desenhos de Ben Caldwell.


Prez faz parte dos novos títulos que pertencem à iniciativa DC YOU, e foi uma grata surpresa. A edição #1 traz na capa a seguinte chamada – “Primeira Presidente Adolescente”, e já dá para se ter uma pequena ideia do que se trata essa série. Ou não?
Mas o que mais me chamou a atenção foi a maneira como o autor tratou desse assunto. É o ano de 2036 e falta uma semana para a eleição do novo presidente dos EUA. Um conselho de vereadores que acabaram de perder seu candidato começa a especular um novo. Durante essa escolha é impressionante a influência que as redes sociais exercem, principalmente no que diz respeito ao passado das pessoas, afetando profundamente a escolha dos candidatos.
A história continua mostrando que a eleição é feita via Twitter e que qualquer pessoa pode votar em qualquer um. Um dos candidatos tenta se eleger por procurar o “apoio” de um jovem maluco que tem milhões de seguidores no Twitter.
Uma história surpreendente que mostra uma visão crua e nua de uma sociedade, não tão distante e bem real, que vive à mercê da influência exercida pela internet e a total falta de parâmetros e bom senso do povo (no caso, o povo americano).

Por Roger


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Hum... deve ser legal. Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, foi uma das grandes surpresas que tive recentemente. Não dava quase nada pra esse título, achei que seria só mais um título "sem conteúdo", mas felizmente, essa história mudou minha opinião radicalmente. Se continuar com essa qualidade, vale um encadernado.

      Excluir
  2. se Roger ficou empolgado com a leitura dessa Prez é por que deve ser Boa mesmo!!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Marcos, mas agradeço pelo voto de confiança.

      Excluir
  3. Caralho, minha cabeça explodiu com essa sua analise. O que tinha para dar errado, deu certo?
    Jack Kirby me perdoe pois eu pequei.
    Ps:Foi mal não comentar antes, sem internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cabeça também explodiu quando eu li. Não sei se foi porque eu não esperava muita coisa, mas a abordagem do escritor foi bem"nua e crua" mesmo e usando de uma maneira até meio sarcástica.

      Excluir