Logo criado por Jorge Luís

Resenha do Planeta DC: Injustiça Vol.1 #3

Veja a Resenha do Planeta de Injustiça vol.1 #3


Injustiça – Deuses Entre Nós vol.1 #3

Superman continua sua cruzada para acabar com toda forma de armamentos, e o exército dos EUA não estão nada satisfeitos com isso.
Por isso, eles “contratam” o Mestre dos Espelhos, que, junto com um esquadrão de ataque, invade a fazenda dos Kent e rapta Jonathan e Martha, e logo em seguida incendeia a casa para atrair a atenção do Homem de Aço.

Assim que o Superman percebe o que está acontecendo em Smallville e se dirige até a casa de seus pais, ele recebe a mensagem para parar o que está fazendo, caso contrário seus pais serão torturados e mortos.
Ao saber do sequestro dos Kent, a Mulher-Maravilha convoca a Liga da Justiça e pede ajuda para encontrá-los, tendo como principal suspeito o Mestre dos Espelhos. Por conta disso, Flash e outros heróis partem em busca do vilão, atacando a Galeria de Vilões de Central City. Finalmente o Mestre dos Espelhos é capturado, diz onde estão os sequestrados e Superman parte para o resgate. Na Sala Branca, Batman confronta com o presidente dos EUA ao descobrir que ele estava por trás desse ato condenável.

O Qurac ignora o cessar fogo imposto pelo Superman, então ele e a Mulher-Maravilha invadem o país para acabar com o bombardeio. Com Lois morta, Ares teme uma união entre Superman e Mulher-Maravilha, afinal ele conhece muito bem a natureza quase que descontrolada e impensada da amazona, uma guerreira nata.

Essa edição continua a mostrar as consequências da destruição de Metrópolis e como isso pode estar aos poucos, revelando o verdadeiro âmago de alguns heróis, como o próprio Superman e a Mulher-Maravilha.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Batman: Presidente, isso de sequestrar a família do meu suposto melhor amigo é impensável, o Sr é um monstro, mas espere ai, gostaria de ser meu mais novo melhor amigo e caçar o Super-Homem de uma maneira incansável como eu nunca persegui outro inimigo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... não entendi essa parte em que o Batman quer caçar o Superman. Até acho que isso vai acontecer mesmo, pelo que vi logo nas primeiras cenas da primeira edição. O Batman parece estar meio indeciso - ele parece que entende (ou pelo menos tenta entender) o que o super quer fazer, mas ao mesmo tempo está meio receoso pela obsessão ou pelos métodos que ele e a Liga estão impondo.

      Excluir
    2. Para mim, a relação do Batman e do Super-Homem nesse universo é sintetizada naquele breve conto onde o Coringa e o Super-Homem se encontram a primeira vez: Batman tenta manipular tudo, e quando as coisas fogem ao seu controle, ele se sente profundamente ofendido. Eu tenho um "amigo" (coloco aspas pois não sei ao certo se ele me considera um amigo) que definiu certa vez Cavaleiro das Trevas assim:

      Para mim, o Super-Homem é na história um policial, e o Batman apenas uma criança mimada brincando com várias coisas", eu não aplicaria essas palavras ao clássico do Frank Miller jamais, pois lá eu apoio totalmente o sentido do Batman contra o Super-Homem, já em Injustice, meus pensamentos são mais em torno do Super-Homem e sua bravura ao sair resolvendo as mazelas no mundo e enfrentando quem se opõe. Só não é melhor pelo roteirista querer dá um tom maniqueísta de colocar o Kal-El colocando uma polícia especial (aos moldes de V de Vingança) e outras excentricidades como "pílulas", mas fora isso, é um conto interessante sobre o mal estar a distância de nossas mãos para ser esmagado quando temos o poder para de fato mudar algo.

      Excluir
    3. Obrigado por essas observações Ozy. Vou levá-las em consideração ao continuar com minha leitura de Injustice.Essa observação do seu "amigo" sobre o Cavaleiro das Trevas do Frank Miller são resumidas e diretas demais hein. Assim como você, eu também acho que vai um pouco mais além disso.Apesar de eu enxergar uma dose de egoísmo um pouquinho exagerado no Bruce nessa história, eu também escolhi apoiar o lado dele nessa questão toda.

      Excluir