Logo criado por Jorge Luís

Resenha do Planeta DC: Injustiça vol.1 #12

Veja a Resenha do Planeta de Injustiça vol.1 #12



Injustiça – Deuses Entre Nós vol.1 #12

Batman retorna a seu esconderijo com uma amostra e pretende sintetizar a fórmula e usá-la em si mesmo para deter Superman. Clark está cegado pela sua obsessão e nem ao menos presta ajuda a seu pai, Jonathan que está ferido com uma das flechas de Oliver. Mesmo com os apelos de Jonathan, Martha e até uma imagem virtual de seu pai Jor-El, Clark ainda culpa Batman por todo o sofrimento que ele passou com a morte de Lois, por ter deixado o Coringa vivo todo esse tempo.

Batman está em sua Batcaverna fazendo a análise do composto poderoso quando Superman chega. É a hora da troca de acusações de ambos os lados. Batman naturalmente está tentando ganhar tempo até que a análise termine, mas quando a fórmula fica pronta, Superman o agarra e, no mesmo estilo Bane, quebra-lhe as costelas.

Quando a situação parecia resolvida, surge Alfred que tomou o soro e está com super poder, derrota o Superman e resgata Bruce fugindo para longe. Superman e a Liga declara guerra ao Batman num pronunciamento ao mundo todo

O final do Ano Um termina com algumas questões a serem resolvidas. A trama é simples, mas as questões morais são bem complexas e com certeza os dois lados opostos tem seus prós e contras e podem defender de maneira bem convincente. Particularmente gostei do início até um pouco mais da metade mais ou menos.

Porém, na reta final as duas filosofias diferentes tratadas nessa trama ficaram bem claras – serão debates em fim, onde cada lado sempre terá suas próprias razões, e acho que não haveria necessidade de uma continuação, pois qualquer que seja o resultado final, será apenas o reflexo da preferência do autor.

Por Roger 

Postar um comentário

0 Comentários