Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Arqueiro Verde #1-10: O Espírito da Flecha (2001)

Li Arqueiro Verde #1-10, com roteiro de Kevin Smith e desenhos de Phil Hester.


Com Oliver morto, Dinah, a Canário Negro e Connor Hawke, o novo Arqueiro Verde, filho de Ollie, combatem o crime em Star City. Repentinamente, numa certa noite, eis que Oliver Queen volta dos mortos e inexplicavelmente não se lembra de nenhum evento ocorrido na ocasião de sua morte. Agora, Dinah, Connor e até Roy Harper precisam ajudar Ollie a descobrir como ele está conseguiu voltar.

O escritor Kevin Smith consegue “ressuscitar” Oliver de maneira convincente ao incluir algumas motivações de Parallax, após ser derrotado na saga Zero Hora e o lado místico da DC com a presença de Etrigan. Também abordar vários elementos da mitologia do Arqueiro Verde, como a época em que ele e Hal Jordan fizeram uma viagem pelo interior dos EUA (fase clássica dos anos 70), seus companheiros mais próximos – Dinah, Connor e Roy – e a introdução de uma jovem personagem, Mia Dearden, que terá grande relevância para suas histórias futuras. A personalidade forte de Oliver continua bem parecida com a época em que suas histórias eram escritas por Mike Grell. Encontrar Kyle Rayner no lugar de Hal Jordan como o atual Lanterna Verde, e um forte atrito entre os dois, foi outro aspecto bem desenvolvido por Smith. Também gostei dos desenhos do Phil Hester que combinaram com o arco. Recomendo fortemente a leitura dessa história, que traz de volta Oliver Queen, como o vigilante Arqueiro Verde.


Por Roger

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Quando li essa saga na época o que mais gostei foi justamente do traço de Phil Hester, limpo, econômico porém casou com perfeição ao estilo do Arqueiro e o misticismo envolvendo seu retorno ao mundo dos vivos foi bem amarrado com a situação do Parallax, sua ressurreição ficou plausível e ainda corrigiu uma grande injustiça naqueles infames anos 90, a participação de Etrigan é sinistra. Um clássico que merecia um relançamento pela Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daria um DeLuxe capa dura caprichado mesmo. Na época, acho que 2001 ou 2002, a Panini até foi "gentil" lançando esse arco numa revista solo do Arqueiro, mas já está na hora de uma republicação, até por conta do seriado.
      Realmente o Kevin Smith "viajou" bastante nessa ressurreição, mas foi bem coerente e amarrado, convenceu.

      Excluir
  2. Acho que irá sair pela coleção da eaglemoss que está sendo publicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso se concretizar será sensacional. Obrigado pela informação Paul Ventura!

      Excluir
  3. Eu tenho essa fase no meu desktop há meses! Toda vez vou começar a leitura, até folheio, mas não leio, apesar de já esperar coisa boa. Esse desenhista eu não gostava antigamente, hoje aprendi a gostar, eu tinha uma certa aversão por desenhados finalizados com traços grossos, gosto da arte finalizada à 0.5, tal como Bradstreet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, agora me interessei. Como assim a arte final com traços grossos ou 0,5? Me explica melhor como funciona isso.

      Excluir