Logo criado por Jorge Luís

US News DC: HQ inédita mostrará eventos anteriores ao clássico O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller

Em 1986, Frank Miller criou Batman – O Cavaleiro das Trevas, possivelmente a mais famosa e emblemática história do herói. Nela, Bruce Wayne, aposentado de seus dias como vigilante de Gotham City, se vê obrigado a voltar à ativa para, novamente, combater a crescente onda de crimes que toma conta da cidade.



Anos mais tarde, em 2001, Miller retornou à clássica obra para fazer uma continuação. Entretanto, ela não foi recebida com os mesmos elogios por parte do público e da crítica, apesar das boas vendas.

No ano passado, foi a vez de a DC Comics publicar Dark Knight III – The Master Race, a terceira parte do que, agora, se tornou uma trilogia. Desta vez, o escritor Brian Azzarello e o artista Andy Kubert se juntaram a Miller para continuar a saga.

Mas o projeto não parou por aí. Além do desejo de fazer um Cavaleiro das Trevas 4, em fevereiro será publicada a prequel Dark Knight Returns – The Last Crusade (O Cavaleiro das Trevas – A Última Cruzada), uma edição especial de 64 páginas que mostrará eventos anteriores, com o que levou Bruce Wayne a pendurar o capuz do Morcego.

O roteiro é de Frank Miller e Brian Azzarello, com arte de John Romita Jr. A história contará com participações da Hera Venenosa, Mulher-Gato, Coringa e Robin. Um dos focos centrais será Jason Todd, e o que aconteceu com ele nas mãos do Coringa, conforme mencionado de passagem da obra original.


Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ainda bem que o roteiro é do Miller, não acho que funcionaria se fosse de outra pessoa, o Azzarello eu acho que funciona bem como ajuda(Visto que é um dos melhores roteiristas de quadrinhos hoje em dia) mas nesse caso especifico fico feliz que ele não esteja fazendo sozinho.
    Ps:Mesmo assim fico com um pé atrás, gosto deles mostrarem o que rolou antes mas não sei se saber vai ser tão legal, digo, eu vou ler e tudo mas fico com receio de que tirar o mistério vai deixar o quadrinho original pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou fazer o mesmo, vou ler é claro, mas um dos pontos positivos do primeiro Cavaleiro das Trevas era justamente esse "mistério" em torno do destino do Todd nesse "futuro", naquela cena do Gordon falando com o Bruce.

      Excluir
    2. Eu li a #02 do Cavaleiro das Trevas III ontem, texto em breve.

      Excluir
    3. OK, vou começar a preparar o meu também e te mando para o post em conjunto.

      Excluir