Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Convergência – Gavião Negro, Asa Noturna e Oráculo (Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Convergência – Gavião Negro, Asa Noturna e Oráculo, lançado pela Panini.



Sinopse:
Gavião Negro e Mulher-Gavião precisam colocar de lado as diferenças com os Guerreiros das Sombras para enfrentarem os roedores do mundo de Kamandi. E Dick Grayson e Bárbara Gordon dão um passo importante no relacionamento enquanto lutam contra alguns dos piores oponentes que já encontraram.
(Convergence: Hawkman 1-2; Convergence: Nightwing/Oracle 1-2)


Análise:
Gavião Negro por Jeff Parker.
Katar Hol e Shayera ficaram presos no domo em Gotham City, trabalhando para o museu e combatendo o crime com seus trajes voadores. São escolhidos para defender sua cidade combatendo um exército de híbridos de Kamandi. A história tem como ponto forte mostrar as estratégias de combate utilizadas pelo casal thanagariano, mas não gostei da forma narrativa. Leitura não recomedada.

Asa Noturna e Oráculo por Gail Simone.
Um ano presos no domo trouxeram consequências para os cidadãos de Gotham City. Até mesmo vilões como o Sr. Frio e a jovem e inteligente Bárbara Gordon foram emocionalmente afetados. Mas, quando o domo cai, é hora da dupla de Gotham – Asa Noturna e Oráculo – enfrentarem o Gavião Negro e a Mulher-Gavião de outra Terra alternativa, bem mais sanguinários e conquistadores do que o casal alado que estamos acostumados. Uma batalha calcada na estratégia, tanto do lado dos thanagarianos, conhecidos por seus feitos militares, quanto do lado dos jovens defensores de Gotham, onde vemos Oráculo em ação intelectualmente falando. De qualquer forma, ver Asa Noturna derrotando Gavião Negro e Bárbara dando uma surra na Mulher-Gavião no braço ficou um pouco forçado. Leitura apenas para quem realmente gosta dos personagens, principalmente da Oráculo.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários