Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: O Selvagem Gavião Negro #1-8 (Novos 52)

Veja a análise do Planeta sobre O Selvagem Gavião Negro, reunindo as edições #1-8 da revista The Savage Hawkman pelos Novos 52.



Análise:
O recomeço para o gavião nos Novos 52. Carter Hall ainda não está ciente da origem thanagariana do Metal Enésimo que lhe confere os poderes em sua armadura, ele até mesmo tenta se livra dele em vão. Trabalhando para um centro de pesquisas, Carter se vê envolvido numa disputa rival entre raças alienígenas e acaba enfrentado Morphicius, um emissário de uma praga mortífera. Em seguida, tenta livrar Nova York da ameaça do Fantasma Fidalgo, contando com a ajuda do Super-Choque.

Muito longe das grandes aventuras da fase escrita por James Robinson e Geoff Johns no começo dos anos 2000, esse recomeço coloca Carter Hall em situações críticas e urgentes, com roteiros dinâmicos, embora, às vezes, meio corridos. Toda a parte de legado, que sempre foi um aspecto importantíssimo na mitologia do Gavião Negro, parece ter sido completamente esquecida aqui. De qualquer forma, o escritor Tony Daniel deixou algumas questões em aberto que poderiam explorar com mais profundidade a rica mitologia desse personagem, mas tudo foi por água abaixo quando, na edição seguinte, Rob Liefeld assumiu os roteiros e as histórias ficaram bem piores. Um desperdício, mas esse primeiro volume pode ser lido sem maiores problemas, embora em um nível bem abaixo de sua fase nos anos 2000.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários