Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Batman vs Superman - Bilheteria do filme beira os U$ 900 milhões, mas ainda é o 7º maior dentre os super-heróis

Batman vs Superman começou forte na bilheteria, mas rapidamente despencou, e embora possa ser o sétimo filme de super-herói de maior bilheteria de todos os tempos, é provável que termine a sua execução tímida (para a Trindade) de U$ 900 Milhões.


Os números mais recentes sobre o filme blockbuster Batman vs Superman: A Origem da Justiça, é que o filme chegou em todo o mundo ao patamar de bilheteria de US$ 862,9 milhões. De acordo com o The Hollywood Reporter, isso significa que é provável concluirmos a sua execução em algum lugar em torno da marca de US$ 875 milhões, um resultado decepcionante para uma prévia antes do lançamento de chegar aos U$ 1.4 bi feito por O Vingadores, de 2012. Tornou-se claro por que na segunda ou terceira semana, que US$ 1 bilhão ficou fora de questão, é claro, mas não conseguir chegar aos US$ 900 milhões não é muita coisa, especialmente quando Batman vs Superman custou uma quantidade tão grande para se fazer.

No entanto, não é exatamente o pior resultado possível para a Warner Bros., algo que o analista do escritório Jeff Bock explica: “[Fora] os dois filmes do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e os filmes do Batman de Tim Burton quando você ajustar para a inflação, esta é a propriedade de maior bilheteria da DC até agora. Ela encabeça Homem de Aço por mais de US$ 200 milhões. Então, sim, BvS foi lançado com sucesso no universo cinematográfico da DC, mas eles não estão nem perto da Disney/Marvel em termos de recepção de crítica e destreza de bilheteria. Só se pode esperar que algo maior e melhor ainda está a caminho”.

É difícil argumentar com essa análise e por cima, Batman vs Superman foi definitivamente um sucesso. Como a Warner Bros. se sente sobre isso depois de gastar tanto dinheiro pode ser uma história completamente diferente mesmo assim!


Fonte: Multiverso News

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hum... Liga da Justiça vem ai e tal, além de ter o Batman e o Superman vai ter o Flash(QUe ganhou popularidade por causa de série). Ai nós vemos quem tem a "piroca de ouro", hehe.
    Ps: Nem de longe a bilheteria reflete a qualidade, olha o Homem de Ferro 3 ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Homem de Ferro 3 até hoje me espanta com essa bilheteria. Embora, eu ainda acho que um filme que reúne os dois maiores ícones da DC, ficou meio injusto. Merecia mais. Mesmo antes da estreia, quando as críticas estavam afundando o filme, eu ainda acreditava que a "força" que os nomes "Batman" e "Superman" tem, conseguiriam superar qualquer crítica injusta. Uma pena.

      Excluir
  2. Até hoje eu pensava que Hdf 3 tinha feito mais grana que Vingadores. Deu uma desistimulada a maneira que receberam BvS, acredito que vão suavizar as coisas, meu medo é tudo ir para o estilo de "LJ - N52", que parecia mais Vingadores que Liga da Justiça... Cinema virou palhaçada, quase ninguém vai mais pra ver "a 7º arte", só vai pra comer pipoca e botar óculos 3D. Qualquer filme que provoque questionamentos, e não seja pxxxxxxxo pela "crítica" (Como foi o sofrível "Birdman", coisa que não aguentei assistir mais que 30 minutos) vira isso. Mas tô me repetindo, meus amigos vivem me chamando de velho chato, dizendo que eu só vivo reclamando de tudo. Haw haw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é necessário haver os dois estilos. Quando assisto um filme de heróis, eu gostaria que houvesse um equilíbrio. Isso acontecia no Homem-Aranha do Sam Raimi e X-Men do Singer (os primeiros). De repente, a Marvel decidiu apostar mais na diversão em si e a Warner o oposto. Acabou faltando um equilíbrio maior. De qualquer forma, já me "acostumei" a esses estilos e procuro me entreter dessa forma. Se bem que, os seriados da Netflix conseguem provar que o tal equilíbrio que eu mencionei ainda é possível. Agora estou esperando o DVD do BvS para assistir com legenda em português e ver como fica minha opinião sobre o filme.

      Excluir