Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Um Conto de Batman – Veneno (Abril)

Veja o Comentário Planeta sobre Um Conto de Batman - Veneno, que reúne as edições #16 a 20 da revista Legends of Dark Knight, lançadas em 1991, escrito por Denny O’Neil e desenhos de Russell Braun. Foi lançado pela Editora Abril na minissérie Veneno em 1992 e nos EUA no encadernado Venom.



Numa tentativa de salvar uma garota sequestrada, Batman falha e a menina morre afogada. Suas investigações o levam ao pai de Sissy, o Dr. Porter, que vinha desenvolvendo uma droga que amplia a capacidade humana. O que Batman não sabia era que o médico havia se associado com o general aposentado Slaycroft na tentativa de criar um exército de super soldados. Obcecado por não conseguir salvar Sissy, Batman também começa a tomar a droga de Porte até que seu corpo e sua mente ficam completamente dependentes.


Ainda em seu começo de carreira, Batman passou por terríveis provações – a frustração de não conseguir salvar vidas, a dependência de drogas experimentais e passar por um período de abstinência, o afastamento de Alfred – com certeza, foram eventos que ajudaram a amadurecer o Cavaleiro das Trevas. Denny O’Neil cria uma trama em que coloca Batman lutando contra vários inimigos, mas nenhum, super vilão psicótico de Gotham que estamos acostumados. Uma história diferente e bem interessante. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários