Logo criado por Jorge Luís

Especial do Planeta DC: Crise Infinita (Panini)

Crise Infinita foi uma minissérie em sete partes lançada entre dezembro de 2005 a junho de 2006 nos EUA e entre dezembro de 2006 a junho de 2007 no Brasil pela Editora Panini.


Edição #1: O momento mais sombrio para o universo DC. Os OMACs foram todos reativados. A magia está descontrolada com a morte do Mago Shazam. A guerra entre Rann e Thanagar desencadeou um conflito de proporções cósmicas dividindo o universo intergaláctico. A união do supervilões fez sua primeira grande vítima – os Combatentes da Liberdade. Na Lua, a Torre de Vigilância da Liga da Justiça está destruída, bem como destruída está a relação entre os três maiores heróis da DC – Superman, Batman e Mulher Maravilha, principalmente depois de Diana assassinar a sangue frio Maxwell Lord para evitar que Superman matasse Batman. Atento a todos esses acontecimentos, os heróis que se sacrificaram durante a saga Crise nas Infinitas Terras (Superboy Primordial, Superman e Lois da Terra-2 e Alexander Luthor da Terra-3) não podem mais se conter; eles precisam intervir para salvar o que restou do universo.

Edição #2: Donna, estelar, Cyborg, Homem-Animal, Nuclear entre outros se dirigem até Nova Cronos. Eles descobriram que alguma anomalia está afetando o centro do universo. Em Gotham, é revelado porque o Coringa é o único vilão que não foi convidado a se juntar à Sociedade dos Vilões. Os OMACs restantes invadem Themyscira programados para exterminar todas as amazonas e acabar com a Ilha Paraíso. E finalmente é revelada toda a verdade por trás da existência da Poderosa, oriunda da Terra-2 e criada pelo Superman e Lois Lane de lá. Ao perceber o quanto a Terra Um está em ruínas, Kal-L da Terra-2 conclui que, durante Crise nas Infinitas Terras, eles salvaram a Terra errada, e agora pretendem restaurar a Terra-2 no lugar da principal.

Edição #3: Um descontrolado e dominado Espectro invade a Atlântida, e o Pacto das Sombras tenta deter seu avanço. Wally West dissolve uma série de tornados no Kansas. Em Themyscira, Diana toma uma decisão que pode afetar seu próprio futuro – remover a Ilha Paraíso deste plano de existência para cessar o ataque dos OMACs. Luthor continua ordenando a captura de vários seres super poderosos, e na falta de um membro da família Marvel, cometendo um ato de traição, ele ordena que sua Sociedade dos Vilões tragam Adão Negro. Superman da Terra-2 estende sua mão para Batman, a fim de livrá-lo de todo o sofrimento, em troca de sua ajuda em trazer de voltar sua Terra. O Lex Luthor da Terra principal finalmente descobre que é o “falso” Luthor que está liderando a Sociedade dos Vilões – Alexander Luthor da Terra-3. E Batman também descobre quem destruiu a Torre de Vigilância da Liga e capturou J’onn J’onnzz – Superboy Primordial, a mando de Alexander Luthor.


Edição #4: Alexander Luthor e Superboy Primordial são os grandes responsáveis por todos os acontecimentos envolvendo as quatro sagas de Contagem Regressiva. A Sociedade dos Vilões lança o vilão Químio que explode a cidade de Bludhaven. Tentando encontrar o Escaravelho do Besouro Azul, o Gladiador Dourado descobre que ele se encontra em outro hospedeiro – o jovem Jaime Reyes. E por falar em hospedeiro, com sua morte, o policial Chris Allen passa a hospedar o Espectro. Superboy Primordial ataca Conner Kent, assumindo para si o posto de único e verdadeiro Superboy. Porém, os Titãs, junto com a Patrulha do Destino e a SJA veem em seu socorro. Após matar e ferir muitos, Superboy Primordial é levado por um exército de Flashes, incluindo Wally, Jay, Bart, Barry e Jesse Quick, para dentro da Força de Aceleração.

Edição #5: O choque entre dois planetas acarreta no desaparecimento de muitos heróis, principalmente aqueles que pertenciam à Terra-2. Kal-L e Lois são transportados para lá, mas suas esperanças acabam quando Lois por fim, acaba morrendo. Superman da Terra-2 entra em desespero, mas é ajudado pelo Superman e pela Mulher Maravilha da Terra-1. Aliás, Diana recuperou sua confiança após ser incentivada pela Diana da Terra-2. Gladiador Dourado leva Jaime à Batcaverna e diz ao Batman que o novo Besouro Azul pode ajudar a detectar a presença do Irmão Olho. Em Tóquio, Flash reaparece e diz que o Superboy Primordial conseguiu escapar e está de volta.
“Uma Terra perfeita não precisa de um Superman”.

Edição #6: Guiados pelo novo Besouro Azul, Batman e uma equipe de outros heróis detectam a localização do Irmão-Olho e conseguem desviá-lo de sua órbita, mesmo não sendo possível destruí-lo. Na Terra Um, Alexander continua fundindo diferentes Terras do recém-criado Multiverso, a fim de encontrar a Terra perfeita. Asa Noturna, Conner e Cassie conseguem libertar os heróis que estavam presos na torre do Antimonitor, mas Superboy Primordial também está de volta. Segue-se uma luta brutal entre Conner e Superboy Primordial.A torre é destruída, mas a um alto custo.

Edição #7: A Sociedade dos Vilões libertar todos os prisioneiros super poderosos para um último e decisivo ataque. É a medição entre os heróis e vilões do universo DC. Superboy se dirige à Ao para destruir o centro do universo e recomeçar tudo de novo. A Tropa dos Lanternas Verdes tenta em vão deter seu avanço. Porém, resta a esperança nos dois Supermen para parar de vez um alucinado Superboy. Em Gotham, é hora de Alexander Luthor acertar as contas com o Coringa, que prova porque é o grande vilão a ser temida, a ponto de ser o único a não ser convocado para fazer parte da Sociedade.


Crise Infinita é continuação direta de Crise nas Infinitas Terras. Se na primeira saga, a DC concentrou seus personagens em apenas uma Terra, a partir de agora, o Multiverso DC está de volta com todas as possibilidades à vista. Geoff Johns prova porque é uma enciclopédia viva desse maravilhoso universo, um profundo conhecimento sobre sua mitologia, personagens, sagas, características, enfim, toda a sua história. Johns cria uma trama coerente com tudo o que aconteceu desde o fim de Crise nas Infinitas Terras e durante suas últimas duas décadas. Retratar Alexander Luthor como o verdadeiro arquiteto por trás de tudo e a fúria do Superboy Primordial rendeu méritos e uma saga de proporções gigantescas. Nenhum aspecto do universo DC ficou de fora e todos foram afetados de alguma forma, seja na magia, no espaço, ou em qualquer outro lugar ou situação. Crise Infinita é uma verdadeira e merecida homenagem à editora e todo o seu impressionante cast, uma verdadeira aula da história da DC e uma saga que merece ser lida e relida. Leitura imperdível e obrigatória.



Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários