Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta DC: Novos Titãs #17-20 (1982)

Planeta analisa as edições #17-20 da revista Os Novos Titãs lançadas em 1982, por Marv Wolfman e desenhos de George Pérez.



Edição #17: Francis Kane, amiga de faculdade de Wally sofre por sua mãe que a culpa pela morte do pai e do irmão. Desconfiando de algo mais do que possessão demoníaca. Kid Flash e os titãs resolvem pesquisar o assunto e ajudar a jovem Fran.

Edição #18: Buscando vingança contra os “americanos”, os russo Marek Slavik envia sua secretária Maladi aos EUA infectada com um vírus letal transmissível pelo toque. O herói Starfire é enviado para parar com essa loucura, mas há algo mais pessoal em sua missão.

Edição #19: Doutor Luz escapa da prisão e resolve roubar artefatos indianos de uma exposição do museu. Mas, ao fazer isso, acaba liberando entidades monstruosas e foge para pedir ajuda dos Novos Titãs e do Gavião Negro.

Edição #20: Através de uma carta de Wally West para seus pais, ele narra a última aventura dos Titãs contra o Disruptor.

Um volume relativamente curto com apenas quatro histórias, mas talvez sejam as histórias mais emotivas e dramáticas dos Novos Titãs. Em cada uma delas é possível observar o cuidado de Wolfman em tratar de questões humanas, relações familiares e a imperfeição humana. Uma mãe que culpa a filha pela morte do marido e do filho; o preconceito entre diferentes culturas, e um acontecimento na vida de Wally que o ajudou a dar mais um passo rumo à sua maturidade. Apesar de fazer mais de trinta anos, os Novos Titãs de Wolfman e Pérez continua atual e atraente. Leitura imprescindível.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários