Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta Marvel: Fabulosos X-Men #122-131 (1979)

Planeta analisa as edições #122 a 131 e Anual #3 da revista Os Fabulosos X-Men lançadas entre 1979 a 1980 por Chris Claremont e desenhos de John Byrne.



Edição #122: Os X-Men retornam à Mansão X, mas não encontram ninguém. Xavier está com Lilandra em Shi’ar. Na Escócia, Jean passa suas férias com Moira, Alex e Lorna. Lá, ela tem seu primeiro contato com Jason Wyngarde.

Edição #123: O Árcade é contratado para matar os X-Men. Um a um eles são capturados e colocados em uma situação desafiadora. Ciclope consegue escapar de seu desafio, encontra-se com Wolverine, mas os dois são surpreendidos por Colossus, que sofreu lavagem cerebral.

Edição #124: Presos dentro do Mundo do Crime criado pelo Árcade, os X-Men terão de usar de todos os seus talentos, tanto individualmente, quanto em grupo para sobreviver.

Edição #125: Na Ilha Muir, Moira realiza teste em Jean e se surpreende com o imenso poder que ela carrega dentro de si. Jason Wyngarde revela que seus planos para dominar a mente de Jean estão quase completos. Os X-Men descobrem que Jean e o Fera sobreviveram, mas quando Ciclope entra em contato com a Ilha Muir, descobre que seus ilustres habitantes estão sendo atacados.

Edição #126: Ciclope, Tempestade, Noturno, Banshee, Colossus e Wolverine voam até a Ilha Muir para verificar o que está acontecendo, além de reencontrarem com Jean. Lá, descobrem que o Mutante X é filho de Moira McTaggert e está atacando as pessoas devido a sua necessidade de absorver a essência delas.

Edição #127: Mutante X, também conhecido como Proteus tem o poder de alterar a realidade ao redor de suas vítimas, e está atrás de seu pai, Joe McTaggert. Ao encontrá-lo, Proteus possui o corpo de seu pai e avança pra cima de Moira.

Edição #128: Com a vida de Moira em perigo, os X-Men precisam usar de todas as suas habilidades individuais e em grupo para impedir Proteus. Será Colossus a última esperança para seus companheiros mutantes?

Edição #129: Os X-Men, agora com Jean, retornam à Nova York, enquanto que Banshee decide ficar na Ilha Muir junto com Moira. O Professo X também está de volta. Cérebro detecta a presença de dois novos mutantes. Xavier vai à Chicago e visita Kitty Pryde, juntamente com Wolverine, Tempestade e Colossus, mas esses são capturados por Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno.

Edição #130: Scott, Jean e Kurt conhecem a segunda mutante detectada por Cérebro em Manhattan – Cristal. Os quatro também são atacados por soldados do Clube do Inferno, mas conseguem escapar. Jason Wyngarde continua com seu poder de persuasão e controle mental em Jean Grey, desta vez, tornando-a a Rainha Negra do Clube do Inferno.

Edição #131: Scott, Jean, Kurt e Cristal salvam Kitty que conta o que aconteceu com seus outros companheiros mutantes. Então, eles partem para o resgate invadindo o esconderijo de Emma Frost. Depois de uma ferrenha batalha e um confronto decisivo entre Emma e Jean, os X-Men conseguem voltar pra casa. Cristal decide seguir seu rumo. Jean usa seus poderes telepáticos para manipular o pai de Kitty, deixando Scott e Ororo apreensivos.

Claremont reúne novamente a equipe, preparabdo o terreno para uma das grandes sagas dos mutantes. À essa altura, o grande mérito do escritor é ter desenvolvido os X-Men de uma tal maneira que o laço de amizade criado entre eles será fundamental para os desafios que virão no próximo volume. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários