Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Um Conto de Batman – Asas (Abril)

Veja o Comentário Planeta sobre Um Conto de Batman - Asas, que reúne as edições #24 a 26 da revista Legends of Dark Knight, lançadas entre 1991 e 1992, escrito por Howard Chaykin e desenhos de Gil Kane. Foi lançado pela Editora Abril na minissérie Asas em 1993.



Um ano e meio combatendo o crime em Gotham , e Bruce parece derivar certo prazer nisso. De repente, morcegos começam a aparecer mortos numa clara declaração de caça ao Batman. Ao enfrentar seu oponente, ele fica sabendo que se trata de Curtis Eisenmann, que na época dos eventos de Batman Ano Um, era piloto de um dos helicópteros da polícia que acabou caindo quando Batman enviou um sinal chamando um exército de morcegos para ajudá-lo quando estava encurralado.


O escritor Howard Chaykin explora as motivações do Cavaleiro das Trevas em seus primórdios, e a inclusão de um vilão que aparece como consequência direta dos eventos em Ano Um se mostrou bastante interessante. Porém, da metade pra frente, a o foco muda e se perde num emaranhado de obsessão e amor distorcido por parte da mãe de Curtis. Infelizmente, o final deixou a desejar, embora com uma trama inicial bem interessante. Leitura apenas para quem deseja ler as histórias da série Legends of Dark Knight na íntegra.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários