Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Pantera Negra #26-30 (2006)

Li Pantera Negra #26-30, com roteiro de Reginald Hudlin e desenhos de Francis Portela. As edições #544-546 de Quarteto Fantástico foram escritas por Dwayne McDuffy e desenhos de Paul Pelletier.


Seguindo os eventos logo após o fim de Guerra Civil e adentrando a fase A Iniciativa, T’Challa e Ororo são convidados a se juntar ao Quarteto Fantástico, na ausência de Reed e Sue que pretendem dar um tempo e reatar seu casamento. A primeira missão do novo grupo é ajudar a recuperar o corpo do jovem herói morto em combate – Gravidade – que foi levado pelo planeta vivo Epoch, numa tentativa de ser devorada por Galactus. De volta à Terra, o Edifício Baxter, que agora também funciona como Embaixada de Wakanda temporariamente, é invadida por uma criatura da Zona Negativa. Esse confronto levam o novo Quarteto até o universo dos Zumbis Marvel em uma literal luta pela sobrevivência.

Fazer parte do Quarteto Fantástico abriu um leque de possibilidades para colocar o Pantera Negra e Tempestade em grandes aventuras espaciais, e o escritor Reginald Hudlin soube muito bem aproveitar isso. Com muito humor e boas ideias, o novo Quarteto passa por todo tipo de situação inusitada. Ainda assim, nunca deixando de lado sua mão política, Hudlin aproveita a inclusão do casal real como uma oportunidade de colocar ideias liberais e conservadores em conflito. Excelente leitura, imperdível.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários