Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Sequência de O Homem de Aço é confirmada

Após anos de espera, os fãs finalmente verão uma continuação do filme O Homem de Aço, lançado em 2013. O longa deu início ao DC Extended Universe e mostrou o ator britânico Henry Cavill no papel de Clark Kent/Superman. O Homem de Aço é o filme DCEU com melhor receptividade da crítica, possuindo uma aprovação de 55% no Rotten Tomatoes.



Henry Cavill repetiu o papel no longa Batman vs Superman – A Origem da Justiça e estará também no primeiro filme da Liga da Justiça, agendado para o final de 2017.

Segundo nota do The Wrap, ainda não se sabe que diretor ou roteirista está envolvido no projeto, mas é esperado que esse filme saia antes de 2020. Portanto, os dois longas da Liga não serão os últimos filmes deste Homem de Aço. Agora que Geoff Johns é presidente da DC Entertainment e produtor dos vindouros filmes da DC, é esperado que algo muito especial seja feito com o personagem.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

9 Comentários

  1. É muita pressão, não sabem mais pra que lado atirar. Do jeito que a coisa vai, é capaz de logo depois do segundo filme da Liga tentarem logo um tudo ou nada adaptando ou "Superman All Stars" ou "Reino do Amanhã". Ainda lembra daquilo que eu disse sobre o colapso do gênero? Prevejo que seja até 2020. As adaptações de games é que tomaram todo o lugar, e daí todos esses "nerds depois de 2012" ou "nerds só de filmes" irão pra nova tendência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que minha opinião mude, mas no omento, pelo que tenho acompanhado, o problema é que a Warner/DC está tentando agradar tanto um público que não merece ser agradado. Quando o filme não tem ação, o público pede ação - e dá lha ação no filme seguinte, e "todos reclamam". Quando o filme é sombrio, o público acha pesado demais - e dá lhe humor no próximo, daí "todo mundo" reclama. Ainda não vi o Esquadrão Suicida, só verei mês que vem, mas já vi muita reclamação. Também quero ver a versão estendida do BvS. Quero realmente tentar entender o que está acontecendo com um estúdio que tem o direito de TODOS os personagens da DC, o que inclui os dois maiores ícones de todos os tempos. Não é possível, tem algo errado aí.

      Excluir
    2. O maior erro pra mim ainda é a mão pesada dos produtores. Quando Nolan fazia sua trilogia por exemplo, tinha espaço pra trabalhar, e confiança. Mas agora tudo se banalizou, a "crítica" mais parece um adolescente que não quer que um monopólio seja quebrado. Eu estava no seguinte raciocínio ontem:

      Todo mundo diz que a DC é má, que é inferior a Marvel e ridiculariza a capacidade de criação dela. Mas quando vai ao cinema, quer encontrar nada menos que seja o filme do ano.

      Enquanto todos falam sobre como a Marvel é uma lenda, "casa das ideias", "revolução do cinema", "A única que sabe adaptar seu heróis" e por ai vai. Mas na hora de ir ao cinema, se contenta com qualquer arroz e feijão, com a justificativa de "veja bem, a Marvel tornou conhecido esse personagem Z".

      A versão estendida acrescenta alguns contornos a obra, mas não é, digamos que um mergulho mais forte como é a versão extendida de Watchmen. O filme do Esquadrão tem fraquezas que o filme do Homem-Formiga tem, porém nada é falado sobre isso, já que o "Ant-Man" é uma "revolução"...

      Excluir
    3. Você acredita em alguma espécie de "conspiração" contra a DC? Algo que teria a mão da Disney por trás desse massacre por parte da "crítica especializada"?

      Excluir
    4. Eu não veria como algo tão inspirado assim, mas eu vejo uma espécie de boicote. Um receio, um temor, quando a DC entra em campo. Voltemos no tempo, ainda lembra quando saiu o primeiro teaser de Batman v Super-Homem? 80% da internet fazia piadas, dizendo que não existia esse filme, que era um mito criado no desespero pelo Snyder, que a DC só tinha Nolan, e por ai vai. Nesse mesmo tempo a Marvel lança seu próximo maior hit até aquela época que seria Vingadores 2. Tomando conta de tudo e tal, o mundo parece pintado de vermelho com o nome Marvel orbitando sobre ele... E eis que surge esses 50 segundos. Simples 50 segundos de teaser, que ofuscaram a campanha da sequencia mais lucrativa da Marvel no mês de estreia dela.

      Logo, toda uma camada de fãs da DC, retornou encorajada, e uma guerra estava se formando... E nela vivemos hoje. É o medo do "novo". Em setembro, vou tentar voltar a escrever mais, acumulou muita coisa do hemisfério esquerdo do cérebro, já que eu tava usando mais o direito pro xadrez.

      Excluir
    5. Particularmente eu acho que o problema está aí - essa "guerra". Eu penso que a concorrência é saudável, mas não uma guerra. Além disso, sempre gosto de citar que é possível fazer um filme de heróis de forma a equilibrar o drama com o humor, assim como aconteceu com a franquia X-Men e com o Homem-Aranha do Sam Raimi, e "todo mundo" gostou (vide a bilheteria).
      Legal, estou na espera de seu retorno. E por falar nisso, será que vai sair aquela nossa entrevista...rs?

      Excluir
    6. Vai sim Roger, esse tempo fora me deu muito o que reprogramar na maneira de trabalhar lá. Vou tentar voltar like a Bruce Wayne em Knightfall.

      Excluir
    7. Bacana, fico na contagem regressiva para seu retorno - "Ozy Returns" ou "Ozy Rebirth" ou "Ozy All-New All-Different"?...hehehe.

      Excluir
    8. Ozzy N52. Já pra atacar com força o mercado, hae haw.

      Excluir