Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Occupy Avengers – Roteirista fala sobre a equipe do Gavião Arqueiro

O Gavião Arqueiro vai montar sua própria equipe de Vingadores na nova série mensal da Marvel Comics intitulada Occupy Avengers. Em entrevista ao site CBR, o roteirista David Walker explicou um pouco mais sobre a nova HQ.



Walker falou que Clint Barton vai se unir com personagens habilidosos e determinados e vai cruzar os EUA combatendo as injustiças que ocorrem na rotina das pessoas. Depois dos acontecimentos em Guerra Civil #2, onde foi julgado pelo assassinato de Bruce Banner, Barton está passando por uma crise existencial, a comunidade dos heróis o considera como um traidor e as pessoas normais o tratam como o maior herói do momento.

O Gavião está pagando pelo o preço que cometeu, e está buscando o seu lugar no mundo. Nessa viagem pelos EUA ele encontra pessoas normais com problemas normais. Diferente das ameaças gigantescas que os Vingadores estão acostumados a enfrentar. E que diferente da maior equipe da Marvel, os membros não serão superpoderosos.” Disse Walker. Uma versão do Gavião Arqueiro como defensor do cidadão comum já foi visto na elogiada série Hawkeye (2012) de Matt Fraction.

O primeiro membro do grupo divulgado foi o Lobo Vermelho. Um índio da época do Velho Oeste que acaba sendo transportado para os dias de hoje. “Lobo Vermelho é como um cara com smartphone na mão o tempo todo, tentando entender sobre o mundo que está agora. Ele é bastante inspirado no começo do Steve Rogers”, disse o roteirista, que ainda falou que teremos um misto de personagens novos com alguns consagrados do Universo Marvel. Até a edição #4 a equipe já vai estar montada.


Fonte: Torre de Vigilância

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Por um momento, eu vibrei aqui para ler. Até que 15 segundos depois eu pensei...
    Já não fizeram isso com o Arqueiro-Verde e o Lanterna Verde?! E o JMS com o Super-Homem? (que sempre quis ler, mas nunca consigo descobrir a numeração original).
    Fora isso, a capa tá sensacional. lembrando aqueles "road movies" do final dos anos 70. Acredito que lerei só pela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto lia esse texto, a primeira coisa que me veio à mente também foi a fase do Lanterna/Arqueiro com o Neil Adams. Acho que será muito bacana, e o Gavião Arqueiro provou que pode sobreviver "solo" nas mãos de um roteirista com boa vontade e capacidade, como fez o Matt Fraction.

      Excluir
    2. Tomara que em determinada hora ele dê uma carona ao velho Logan. Foi uma das grandes sacadas do Mark Millar os dois naquele "aranhamóvel".

      Excluir
    3. Rapaz, isso seria demais e até mesmo uma homenagem bacana ao material original. À propósito, eu não cheguei a ler o Velho Logan de Guerras Secretas até o fim na época, mas acho que vou aproveitar o lançamento da Panini para ler tudo. Me lembro que você escreveu sobre ele, e não agradou né? Até onde eu li, acho que até a edição #3, também estava achando meio fraco.

      Excluir
    4. O Bendis pegou o título do Velho Logan com total descaso enquanto escrevia mais outros 50 títulos. E a continuação, acabou não sendo uma continuação, mas uma enrolada de 6 edições que terminou em reboot, e hoje em dia virou esse título mensal que ainda não li. Mas aquele material tinha potencial pra uma trilogia fechada, que esperei por anos, desde da adolescência, mas nunca virá.

      Excluir
    5. Pois é, quando eu comecei a ler o Velho Logan em Guerras Secretas, também fiquei um pouco decepcionado, até porque, no meu caso, fazia pouco tempo que eu havia lido o Velho Logan original do Millar pelo encadernado da Salvat. Mas, pelo que tenho visto, essa série mensal do Logan ainda escrito pelo Bendis tem recebido elogios no geral, por isso, gostaria de reler, mas de preferência, de uma tacada só.

      Excluir
    6. Talvez os elogios sejam para esse desenhista, Sorrentino. Ainda assim, a arte dele (que lembra o Jae Lee) casaria mais com um quadrinhos mais "refinado" e "nobre". Para um quadrinho do Wolverine eu prefiro artistas mais ageis e dinâmicos como o McNiven ou alguns dos irmãos Kubert.

      Excluir
    7. Quando vi a arte do Sorrentino pela primeira vez, também achei ela parecida com o Jae Lee também. Parece que combina mais com títulos mais sombrios como o Eu Vampiro que saiu pelos Novos 52. Por falar nisso, vi que lá nos EUA, a DC lançou um encadernado no estilo DeLuxe com a fase do Arqueiro Verde pelos Novos 52 escrito pelo Jeff Lemire e desenhado pelo Sorrentino. É tentador.

      Excluir
    8. Quem sabe até o final do ano não chega aqui.

      Excluir