Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas Guardiões da Galáxia 1 (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Guerras Secretas Guardiões da Galáxia, escrito por Brian M. Bendis e desenhos de Mike Deodato, lançado pela Panini.



Sinopse:
Luganenhum é a lua satélite do Mundo Bélico de Destino! Diz a lenda, que ele derrotou um gigantesco guardião celestial e salvou o mundo da destruição total, sendo que a única coisa que restou do gigante foi sua cabeça – que se encontra flutuando no espaço, para mostrar o poder onipotente de Destino a todos! Saiba quem são os Guardiões de Luganenhum e descubra como é possível um mundo totalmente novo parecer tão familiar.
(Guardians of Knowhere, Secret Wars Too II)

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, Guardiões da Galáxia, ou de Luganenhum, é uma história rápida, ágil e sem maiores pretensões. Gamora resolve atravessar sua fronteira, pois seus poderes cósmicos a habilitam a questionar a existência de Destino como o Deus Todo-Poderoso e isso cria um atrito com Ângela, a protetora de Luganenhum, e uma enorme dor de cabeça para seus companheiros Drax e Rocky. Em meio as várias sequências de lutas brutais e sangrentas, muito bem desenhadas por Mike Deodato, aparições e desaparecimentos de vários personagens e muitas situações sem aparentes explicações, Guardiões de Luganenhum poderia ser apenas mais uma história que poderia passar em branco. Apenas um pequeno detalhe que deixa a trama em si a ser resolvida na saga principal dá um tom diferenciado. No mais, uma leitura rápida e acredito que os fãs dos Guardiões da Galáxia que gostam do estilo Bendis de escrever, com vários diálogos e algumas cenas de humor que costumam quebrar cenas dramáticas, talvez possam se interessar. Não mais do que isso.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários