Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Marvels (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre a minissérie Marvels, escrito por Kurt Busiek e desenhos de Alex Ross, lançado pela Editora Panini.



Análise:
Tudo começou quando o fotógrafo Phil Sheldon teve seu primeiro contato com um estranho e poderoso ser que foi chamado de Tocha Humana, um sintozoide criado pelo cientista Phineas Horton no fim da década de 1930. Em seguida, das profundezas soa oceanos surge Namor, o Príncipe Submarino. Phil Sheldon acabou se envolvendo a tal ponto que se tornou um dos principais fotógrafos das “maravilhas” e até escreveu um best-seller. Os vários anos testemunhando através de seus olhos (e suas lentes) os vários acontecimentos do universo Marvel trouxeram a sua cota de realizações e frustrações.

Uma obra-prima lançada pela Marvel Comics sob a tutela de um profundo conhecedor desse universo – Kurt Buseik. É interessante notar que, apesar de presenciar grandes e pequenos eventos registrados nas HQs Marvel, alguns deles forma decisivos em sua vida, tanto profissional, quanto pessoal – a primeira vinda de Galactus quando a Terra esteve para ser consumida, não fosse a intervenção de Reed Richards e o sacrifício do Surfista Prateado, e a morte de Gwen Stacy. Sem mencionar seu primeiro contato com os X-Men.

À medida em que testemunhava não somente esses acontecimentos, mas principalmente a reação das pessoas, Phil se deparava com a intolerância, ingratidão, ignorância e o egoísmo. Apesar de tudo, no final das contas, é perceptível que Busiek deseja retratar o fotógrafo jornalista como ele, de fato é – apenas um ser humano, no meio de seus semelhantes. Os desenhos de Alex Ross são praticamente uma unanimidade no meio dos quadrinhos e está acima de qualquer análise. Uma leitura obrigatória de uma das mais sublimes homenagens ao “maravilhoso” universo Marvel, uma verdadeira prova de amor. Não deixe de ler.


“Não éramos mais os protagonistas, éramos espectadores”.

Marvels também foi lançado pela Editora Salvat na Coleção Graphic Novels Marvel.



Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários