Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Batman #582-586 & 591-594 (2000)

Li Batman #582-586 & 591-594 e Batman – Mundos em Guerra #1, do encadernado Batman by Ed Brubaker, com roteiro de Ed Brubaker e desenhos de Scott McDaniel e Stefano Gaudiano.



Edição #582: Jeremy Samuels, ex-segurança das Indústrias Wayne não consegue mais voltar à sua antiga vida antes de perder sua esposa e filho num acidente. Mesmo depois de cumprir sua pena, ele já está de volta à vida de crimes trabalhando para o Pingüim.

Edição #583: Um assalto mal sucedido e Samuels finalmente consegue o que sempre pretendia, acabar com sua própria vida. Enquanto isso, Batman tem seu primeiro encontro com o misterioso Zeiss, que consegue memorizar os movimentos de seus adversários.

Edição #584: Dois jovens resolvem fazer um documentário sobre o Batman, se ele é uma lenda urbana ou não. Vendo nisso uma oportunidade de prejudicar o homem morcego, Cobblepot envia os jovens ao Asilo Arkham para falar com o Duas-Caras. Durante uma rebelião, o Batman aparece comprometendo seu desejo de se manter nas sombras.

Edição #585: Ainda sem poder provar a ligação do Pingüim com Jeremy Samuels, Batman intensifica sua busca por vingança, atacando Cobblepot de todas as formas possíveis, mas isso o coloca em conflito com Gordon, afinal existe uma grande diferença entre justiça e vingança.
Edição #586: O Pingüim finalmente tem sua revanche, elimina o Batman, derrota os outros vigilantes de Gotham, e no final, ainda mata a sangue frio Bruce Wayne?!

Edição #591: Batman investiga um ex-mafioso, Lew Moxon, e acaba se recordando ao encontrar com a filha dele, Mallory Moxon, sua amiga de infância. Mais do que isso, descobre que Zeiss está trabalhando como guarda-costas de Zeiss, e que o Pistoleiro foi contratado para matar o ex-capo.

Edição #592: Infelizmente, Batman descobre que Mallory trabalha com o pai em seus negócios ilícitos. Para piorar, Moxon é baleado pelo Pistoleiro, enquanto Batman enfrentava Zeiss. E agora, Mallory jura vingança contra o Cavaleiro das Trevas e o responsável que deseja matar seu pai.

Batman – Mundos em Guerra #1: Uma explosão que causou duas mortes, leva Batman a descobrir que o Presidente Lex Luthor tem alguma ligação com o incidente e com a exploração de vidas alienígenas, e o homem morcego vai até Metrópolis pedir ajuda ao Superman. É a introdução do Cavaleiro das Trevas na saga Mundos em Guerra.

Edição #593: Uma segunda nave caiu em Gotham nas últimas semanas, enquanto isso, Batman continua sua caçada à Zeiss. História ligada à saga Mundos em Guerra.

Edição #594: Apesar de intensificar seus esforços em encontrar Zeiss, Batman tem de lidar com um alienígena ferido que foi acolhido pela igreja local, enquanto que alguns agentes de Luthor tentam capturar a criatura. No final, o próprio Zeiss reaparece em um final surpreendente. História ligada à saga Mundos em Guerra.

Início da fase de Ed Brubaker à frente do Batman, com seus roteiros mais urbanos. Inclusive a escolha do Pingüim como o principal antagonista de sua galeria recorrente de vilões e a criação de outros novos, reforça as histórias com uma pegada mais policial. Até mesmo a participação do Batman na saga Mundos em Guerra foi menos “ficção científica” e não comprometeu a linha de tempo que Brubaker estabeleceu desde o começo de sua fase, com exceção do final que pareceu estar comprometido justamente pela saga Mundos em Guerra. Ainda assim, leitura recomendada.


Por Roger 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Não gosto muito do Brubaker, mas leria mais para ver o Pínguim como principal antagonista. Só vejo hoje em dia o velho Oswald aparecendo como participação especial nas histórias do morcego...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza, mas me parece que, depois que o Pinguim se tornou chefe de submundo, suas participações se tornaram cada vez menores e menos destacadas.

      Excluir
    2. Chegou a ver em Detectives Comics do Novos 52, o arco do "Imperador Pínguim"? O que achou? Pode ser sincero.

      Excluir
    3. É aquela que ele é traído pelo seu guarda-costa, o Ogilvy (ou algo assim)? Achei apenas ok, como quase toda a série de Detective Comics pelos Novos 52. Achei que a série melhorou quando a dupla Manapul/Buccellato (que era do Flash) assumiu o título, mas mesmo assim, achei que poderia ter sido melhor. Do Pinguim nos Novos 52 que eu gostei foi a minissérie escrita pelo Greg Hurwitz. Inclusive foi o ANT que fez a resenha no blog dele e que me deixou curioso. Li e gostei. Me lembrou um pouco de uma história do Pinguim que eu li em algum Anual do Batman dos anos 80.

      Excluir