Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Quarteto Fantástico #520-524: (200)

Li Quarteto Fantástico #520-524, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo.



Em seu último arco à frente do Quarteto Fantástico, Mark Waid não poderia deixar de fora Galactus. Precisando de um novo arauto, ele escolhe Johny Storm, que trocou temporariamente de poderes com sua irmã. Johhny passa a ter a incrível experiência de se adaptar aos poderes de Sue e, ao mesmo tempo, lidar com os poderes cósmicos e procurar planetas para o Devorador de Mundos. Situações que levam o jovem ao próximo passo rumo à maturidade.

Uma fase sensacional. É assim que pode ser definida a passagem de Mark Waid no Quarteto Fantástico. Tudo que um fã do grupo poderia querer ler está lá e muito mais. Waid procurou destacar cada membro individualmente ao longo dos arcos, como esse último focalizado no Tocha Humana. Aliás, a última história, a de #524, que aparentemente se trata de uma aventura com bom humor também se transforma numa verdadeira lição de amizade e altruísmo. Tudo o que Stan Lee e Jack Kirby idealizaram para o Quarteto, Mar Waid soube transmitir de uma forma inteligente e atualizada. Leitura obrigatória.


Por Roger

Postar um comentário

9 Comentários

  1. E eu pensando que tinha terminado no arco anterior. Acho que li de forma incompleta essa história. O Galactus leva o Johnny como arauto, ai tá lá o Johnny quando do nada chega um alien querendo fatiar ele. De súbito, Johnny abre esse cara em camadas, e depois tenta "consertar". Engraçado, eu li isso de relance, acho que aos 12, e ainda lembro bem. Enquanto tem quadrinhos que eu leio esse ano ou há 2 anos atrás e já me esqueço de boa parte.

    Tenho uma proposta, eu buscar toda essa fase e criar um pack com todas essas edições. Lançando como "Mega Post: Quarteto Fantástico de Mark Waid e Mike Wieringo. O post seria seu, eu só gostaria de ficar com a parte de colocar as imagens, e definir esse título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proposta aceita. Eu posso deixar postado todos os textos lá no seu blog e depois você formata e ajusta do jeito que achar melhor, ok?

      Excluir
    2. Pode sim, é só colocar o título que eu disse, ai vou trabalhando nele. Só preciso da numeração da fase completa para buscar todo o material.

      Excluir
    3. Tranquilo, combinado então! Obrigado por dar a oportunidade de muito mais pessoas terem acesso a esse material.

      Excluir
    4. Eu que agradeço a oportunidade de poder passar tudo isso adiante. QF do Waid, Aranha do JMS, e Hulk do Burce Jones tão no topo da minha lista pra ler da Marvel.

      Excluir
    5. Mas me diga, em qual número começa essa fase?

      Excluir
    6. A do Quarteto pelo Mark Waid começou na edição #60 e foi até 70. Depois disso a numeração passou para o 500.

      Excluir
    7. Material conseguido, agora só falta em organizar em pastas e fazer o upload. Lhe mando um e-mail assim que eu fizer.

      Excluir
    8. Eu vou deixar os textos postados lá no seu blog, valeu.

      Excluir