Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Heróis da TV #6 (Editora Abril)

Li Heróis da TV #6, lançado em dezembro de 1979 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.



Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider #10)
Johhny Blaze se recorda dos dramáticos eventos em sua vida que o levaram a se transformar no Motoqueiro Fantasma. Uma das origens mais sofridas e tristes do universo Marvel.

Punho de Ferro – O Preço da Imortalidade (Marvel Premiere #15)
Em Kun Lun, o Punho de Ferro enfrenta seu grande teste, enquanto relembra dos trágicos acontecimentos que o levaram até à cidade mística no Himalaia. Outra grande e clássica origem de uma dos grandes heróis do panteão Marvel.

Homem de Ferro – Esta Terra Condenada (Iron Man #25)
O Homem de Ferro enfrenta a fúria de Namor após descobrir mais um foco de envenenamento no mar. Stark aborda um assunto bem atual relacionado à poluição mundial.

Mestre do Kung Fu – O Rio da Morte (Master of Kung Fu #23)
Um ex-oficial do Terceiro Reich deseja se unir à Fu Manchu. Sir Denis quer impedir essa aliança, e conta com o auxílio de Shang-Chi.

Capitão Marvel – A Vingança é Minha (Captain Marvel #18)
O confronto final entre Capitão Marvel e Yon-Rogg.

Thor – Buscando a Eternidade (Thor #172)
Jane Foster é raptada e o Dr. Jim North apaixonada pela enfermeira, é obrigado a transferir a mente de Thor para o excêntrico Kronin Krask.
Uma das melhores edições de Heróis da TV contando as origens do Motoqueiro Fantasma e do Punho de Ferro.

Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Comecei a colecionar desde a Heróis da TV n. 1, bons tempos...Abraços, Jorge Luis/DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge Luis, seja bem-vindo! Eu comecei com Heróis da TV #21, mas com o tempo comecei a buscar em sebos as edições anteriores. Com a revista do Capitão América foi a mesma coisa. Fico feliz de encontrar com mais um leitor das antigas, assim como eu. Abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Estou a algum tempo acompanhando o seu site e esta é a parte que mais gosto, além da Heróis também comecei a comprar o Capitão América, logo em seguida vieram a SuperAventuras Marvel n. 1, Homem Aranha (Almanaque) e Hulk. Daí em diante não parei mais, compro tudo da Marvel (mensais) e evito os encadernados, somente os que tem histórias inéditas lançadas no Brasil. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos uma história bem similar então Jorge. Me lembro de quando vi SAM #1 e pensei": "Agora dá para colecionar uma HQ desde a primeira edição". Daí, em seguida, veio o trimestral GHM #1 com uma saga envolvendo Thanos, Warlock e os Vingadores. Só que logo em seguida, na edição #2, era um especial de Natal tamanho gigante e fiquei furioso...rs. Você também gosta de DC?

      Excluir