Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Confirmado easter-egg escondido na história clássica do herói

Atualmente, Action Comics está se tornando uma revista de sucesso dentro da linha editorial DC Rebirth, graças a Dan Jurgens. O escritor foi responsável pela fase clássica do Superman nos anos 90, principalmente as sagas Morte e Retorno do Superman. Agora, foi revelado um easter-egg muito bem escondido em um arco clássico do herói!


Depois que o Superman morreu pelas mãos do Apocalypse, quatro novos heróis surgiram, cada qual simbolizando uma personalidade do herói. Um deles foi o Superman Ciborgue, que retinha lembranças e o DNA de Clark Kent. Pouco após seu surgimento, ele impediu um ataque terrorista na Casa Branca, salvando o presidente da época, Bill Clinton, e sendo designado como o Superman “oficial”.

Isso não demorou muito, pois poucas edições depois, foi revelado que o Ciborgue era, na realidade, um vilão. Logo em seguida, Mongul destruiu Coast City, o que fez com que Hal Jordan, o Lanterna Verde, enlouquecesse, e se tornasse o vilão Parallax por um longo tempo.

Mas o que isso tem a ver com o easter-egg encontrado?

Em uma das cenas quando o Superman Ciborgue se conecta aos computadores da Casa Branca, podemos ver um breve easter-egg que indica que toda a história envolvendo o Lanterna Verde e Mongul já estava sendo planejada. Aqui, vemos uma sequência de quadros que mostra Coast City, a nave de Mongul e o símbolo do Lanterna Verde.


Depois que notaram o easter-egg, a equipe do Comic Book chegou a entrevistar Dan Jurgens, que disse que, na época, algumas pessoas notaram, mas pouco se falou sobre isso desde então. Ainda assim, é uma jogada de mestre que poucos teriam adivinhado.


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Quero e muito ler essa fase do Lanterna que "enlouquece". Tem uma espécie de guia ai, Roger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guia dessa fase do Lanterna... vou dar uma pesquisada. Se não encontrar, eu tento preparar uma.

      Excluir
    2. Era pouca coisa mesmo, já que esse ato do Lanterna parece ser o final do conto.

      Excluir
    3. Bom, dessa fase você pode fazer assim: Primeiro, pode ler Amanhecer Esmeralda I (89) e II (91), são duas minisséries que mostram a origem do Lanterna Verde pós-Crise nas Infinitas Terras. Seria mais como uma curiosidade mesmo. Em seguida, você pode ler Lanterna Verde Vol.3, que começa em 1990 e ler da edição #1 até 50. Porém, depois de ler #47, leia em seguida Superman #83 e retorne para Lanterna Verde #48, que é onde começa Crepúsculo Esmeralda. É na edição #50 que é apresentado o novo Lanterna Verde Kyle Rayner. A saga do Hal como Parallax continua na saga Zero Hora. Portanto, depois de ler LV #50, dá para seguir direto para Zero Hora em 1994. EM 1999, foi lançado uma saga chamada Dia de Julgamento. Essa eu ainda não li, mas vi que se trata de uma continuação sobre o que aconteceu com Hal Jordan pós-Zero Hora.

      Excluir
    4. Deixa eu conferir aqui em forma de lista:

      --Amanhacer Esmeralda
      --Amanhecer Esmeralda 2
      --Lanterna Verde mensal vol 3 -- #01 a #50

      Excluir
    5. Exato. E, entre as edições #47 e 48 de LV vol.3 você pode ser Superman vol.2 (aquela que começou com o John Byrne) #83.

      Excluir
    6. Isso vai ser realmente instigante. Estou com ótimas expectativas depois da fase do Johns coo o Lanterna n52, e ter lido esse ano o "Homem de Aço" do John Byrne. Ambos materiais me cativaram muito, esse sou eu, redescobrindo a DC, ou talvez, finalmente a começando a descobri-la. A maioria das pessoas só para pra ler a trindade e não percebe que há tanta magia e criatividade como o universo Marvel, sem falar de uma "diversidade" até mesmo maior, se contarmos com o universo espacial deles.

      Excluir
    7. Bom, se você foi atraído pelo Homem de Aço do Byrne e pretende conhecer mais a fundo esse universo, recomendo que leia mais materiais sobre essa fase pós-Crise nas Infinitas Terras, além da Trindade. Posso te passar uma lista depois.

      Excluir
    8. Sem falar da própria Crise, sempre fico temeroso a ler, com medo de não dar conta do recado.

      Excluir
    9. Pode deixar, vou preparar um mini guia pós-Crise.

      Excluir