Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Rebirth - Benjamin Percy conta tudo sobre Teen Titans

Finalmente chega a vez da estreia do grupo adolescente favorito da DC. Teen Titans: Rebirth, sai nas lojas especializadas dos EUA no dia 28 de setembro, com roteiros de Benjamin Percy (Green Arrow: Rebirth) e desenhos de Jonboy Meyers. Em entrevista ao Newsarama, o escritor comentou sobre inspirações e os elementos que serão abordados.



Tem duas principais referências para eu trabalhar: a fase de Geoff Johns e a de Marv Wolfman e George Pérez. Vou me guiar por eles, ao mesmo tempo em que farei a série do meu jeito. As histórias terão tons variados, de acordo com o que os personagens podem oferecer. Damian inspira histórias de detetive, Ravena permite enredos mais introspectivos, Estelar se enreda com histórias de ficção científica e Mutano com momentos de comédia. Haverá ainda um sexto membro não ainda revelado, que abrirá uma nova gama de possibilidades narrativas. Cada saga será focada em um dos integrantes da equipe, justamente para garantir que cada personagem possa ser bem trabalhado. O primeiro arco será focado em Damian, o segundo neste novo personagem, depois Ravena e, em seguida, Estelar. Todos terão seu momento para brilhar”.

Percy fala sobre o drama do mais jovem velocista do Rebirth: “Sobre os membros em si, temos um Wally West que acabou de descobrir que possui superpoderes, logo tem muita energia para agir, porém pouquíssima experiência. Ele achará entre os Titãs um lugar para treinar seus poderes e, também, um lar. Tal qual Damian, sofrerá com dramas decorrentes de sua ascendência, após descobrir que seu pai é o Flash Reverso. Falando em Damian, o Rebirth definiu que ele acabou de fazer treze anos de idade. É momento que separa homens de meninos. E ele vai crescer diante de nossos olhos. Ele é tirano, cometerá erros, mas o motivo pelo qual todos o amam é porque sabem que, no fundo, há bondade nele. Ele é quem unirá o grupo como um todo, não só porque precisa da ajuda dos outros membros, mas porque eles também precisarão da ajuda do Robin. Será um problema em comum”.

O roteirista ainda comentou sobre o reposicionamento de Estelar neste novo grupo: “Estelar é uma personagem fantástica, mas não sei se ela teve os momentos que merecia. É uma personagem forte que está tentando descobrir seu lugar neste planeta e, por ganhar poderes diretamente do sol, será muito útil para alguém que luta contra seu lado negro, como Ravena”.

O que foi revelado sobre a história em si é que o primeiro arco focado no Damian terá como inimigo, claro, Ra’s Al Ghul, que estará por trás de tudo. E o destino do mundo estará por trás da decisão dele entre ser ou mais filho de Bruce Wayne ou mais neto de Ra’s Al Ghul.

Opinião do Planeta: Finalmente alguém percebeu que as melhores fases dos Novos Titãs foram pelas mãos de Marv Wolfman e Geoff Johns e resolveu se inspirar nessas duas fases. O método de trabalhar cada arco focando em um personagem é marca característica da passagem tanto do Wolfman quanto do Johns nesse título. Além disso, o escritor Benjamin Percy vem fazendo um bom trabalho em Arqueiro Verde. Estou otimista quanto a esse Teen Titans Rebirth. Parece que finalmente o grupo terá uma grande chance de voltar bem.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou fã da equipe, mas nos últimos anos não tenho gostado das tramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo acontece comigo Alexandre. Depois da fase clássica do Marv Wolfman/George Pérez, a única que me chamou a atenção e gostei bastante foi a fase do Geoff Johns que usou a fase clássica como referência, mas adaptou para sua época e seu público, foi feito de forma inteligente. Os Novos Titãs dos Novos 52, em minha opinião, foi "sacrificada" por conta do reboot como um todo.

      Excluir