Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Vem aí a morte do Gavião Negro

Recentemente a DC Comics anunciou uma nova minissérie que carrega um nome bem sugestivo: “Death of Hawkman”. Quando anunciada anteriormente pela editora, a nova série carregaria o nome de “Hawkman and Adam Strange: Out of time”, mas parece que os planos mudaram.



A editora também divulgou uma sinopse do título:

Após uma carreira de aventuras galácticas, Adam Strange se encontra tentando voltar a uma vida normal quando é puxado mais uma vez para uma calamidade interplanetária! Quando a transmissão do raio Zeta o leva para o planeta Rann, ele encontra sua capital Ranagar em ruínas e sua outrora amada Alanna clamando pelo sangue do mais antigo inimigo de Rann, Thanagar.”


Fonte: Torre de Vigilância

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Bem, entregando aqui, ele já encontrou a própria sorte recentemente em Injustiça Ano V.
    Melhor papel foi do Batman saindo de fininho "Ele está por conta própria agora", deixando o Gavião para segurar o Kal-El na porrada. Detalhe importante, ele foi com um malho de kriptonita. Mas como ele conseguiu isso? Teve que ir aos confins do espaço pegar do Mongul. E a condição do Mongul era simples: "Eu entrego meu tesouro a quem conseguir me enfrentar por 40 segundos em um combate direto". Bem bolado, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mongul achava que se garantia mesmo hein! Então quer dizer que o Batman "abandonou" o guerreiro thanagariano?!?!

      Excluir
    2. Bem, sabe como é o Batman do Injustice, eu não boto tanta fé nele. na minha visão, ele e o Super-Homem são vilões naquele universo. É tudo uma questão de quem é mais homem que o outro. Quem dançou mesmo foi o Alfred... Mas eu não sabia que o Gavião era forte o suficiente daquele jeito, eu lembro daquela história do "Para o Homem Que Tinha Tudo" que o único que conseguia derrotar o Mongul era o próprio Super-Homem. A Diana levava a maior surra, não sei se porque naquele tempo os poderes da Mulher-Maravilha fossem menores, ou o do Mongul que diminuiu com os anos.

      Excluir
    3. Particularmente eu senti uma certa diminuição dos poderes do Mingul, principalmente depois que o Geoff Johns usou ele no universo que ele estava criando para os Lanternas. Mas ele é forte sim. Quanto ao Gavião Negro, acho que na versão do Injustice ele está mais forte do que em sua versão mais "tradicional", pelo que você citou. Ele é um forte (porém nem tanto assim) policial-guerreiro de Thanagar, mas normalmente se destaca mais pela selvageria e brutalidade do que pela super força propriamente dito.

      Excluir
    4. Pois é, eu conhecia pouco dele, mas estou começando a gostar bastante dele. Eu sempre gostei mais da Mulher-Gavião no extinto desenho da Liga. Ali era ainda mais brutal que a Mulher-Maravilha. Aquele Lanterna John Stuart sempre foi o meu preferido, o cara era praticamente o Luke Cage com poderes maiores, só que diferente do Luke que é botado no calcanhar pela Jessica Jones, o John sabia se impor nas situações. https://www.youtube.com/watch?v=Q2YyyFQSZwk

      Excluir
    5. Se você está começando a gostar do Gavião Negro, recomendo fortemente a fase dele pelo Geoff Johns/James Robinson que começa em 2002. Não sei se tem online, mas talvez seja possível encontrar para baixar. Eu li nos encadernados que a Panini lançou pela DC Especial. É bom demais, pois explora bem a mitologia (que sempre foi complicada por conta do multiverso) de modo profundo mas fácil de entender.

      Excluir
    6. Como eu disse ao ANT, num e-mail agora pouco, tô começando a gostar bastante do Johns. Achei o Aquaman dele bom, destacado mais pela arte do Ivan Reis. A Liga aceitável e dinâmica na maior parte. Mas o Lanterna Verde...
      É MUITO BOM! Como eu pude passar a vida toda sem ler quadrinhos com o Hal Jordan e Sinestro? Li compulsoriamente de Sábado pra Domingo 17 edições, só parei porque não tinha mais munição no tablet, mas vou retornar em breve. Muito criativo e instigante, fiquei querendo ter um anel desse. Parecia que eu havia voltado a infância, quando tinha assistido "O Máskara" e passei boa parte da vida querendo ter uma máscara daquelas um dia.

      Excluir
    7. Eu também sou fã da fase Johns no Lanterna Verde. Ele ampliou a mitologia do herói de uma maneira incrível com as várias tropas "coloridas", além de explorar a psique do Hal Jordan, tornando-o um personagem interessante. Será que vem um mega post por aí?

      Excluir
    8. Eu planejo ler pelo menos as 52 edições de cada membro da Liga para ter uma visão mais ampla, porque a Marvel, eu já li até demais. Quando eu voltar pra Marvel, vai ser pra ler as fases dos personagens antes da primeira Guerra Cívil. O período de 2000 -- 2007 tava excelente pra Marvel, tava em um dos seus auges criativos.

      Excluir
    9. Depois da sua maratona DC, me diz o que achou. Sobre a Marvel, você irá se concentrar numa fase boa mesmo. Já recomendo Pantera Negra do Reginald Hudlin. Também me parece que o Cavaleiro da Lua do Charles Houston de 2005 é promissor. Está na minha lista. Quarteto do Waid e Aranha do JMS dispensam comentários, mas disso você já sabe bem...rs.

      Excluir
    10. Muito boa recomendação, vou acrescentar o Pantera Negra sim. Também tenho um interesse por Vingadores antes da Queda. Tem um arco de histórias que eu acho sensacional, ele foi meu primeiro contato com Os Vingadores, isso lá em 2007, se chama "Em Busca da Mulher-Hulk", foi exata essa revista desse link:
      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/marvel-apresenta-n-18/ma01107/20306
      Nessa mesma fase, eu folheie uma parte antes desse arco, em que acho que a Gangue da Demolição tinha derrubado o Capitão-América na porrada, e ele tinha caído porque além de lutar contra eles, estava tentando ajudar os civis. Quando um dos membros vai pra acabar com ele, entra uma dona de casa na frente que não deixa, pode parecer besta, mas a cena é muito bem trabalhada e emocionante.

      Wolverine também, quando tinha o Darick Robertson ilustrando, e quem sabe até X-Men, sem falar do Demolidor... Esse eu comecei a ler o arco do Diabo de Guarda e parei algumas edições depois, já tava pra começar a fase do Bendis...

      É tanta coisa pra ler, que a gente morre, e não lê metade do que queria.

      Excluir
    11. A recomendação dos Vingadores me fez lembrar de mais um. O Thor depois de Heróis Renascem. Começou em 1999, e a Salvat chegou a lançar o primeiro arco. Chama-se Thor - Em Busca dos Deuses. No geral, costumam criticar toda essa fase de Massacre e Heróis Renascem, e até achei que poderia ser melhor, mas o título do Thor pós-Heróis Renascem foi muito bom, com o Dan Jurgens nos roteiros e o Romita Jr na arte.

      Excluir
    12. Essa também eu tenho interesse, lembro de uma arte fantástica que o Romitinha fez do Thor nessa época, com ele com um escudo cheios de espinhos em uma mão, e na outra seu martelo, e a frase: "Não passarás."

      Excluir
    13. Ah, e por falar em período 2000-2007, pela DC, além do Gavião Negro que você está gostando, ainda recomendo Arqueiro Verde de 2002, SJA de 1999. Aliás, a SJA está bem interligada com as histórias do Gavião, por isso, pode ser um bom complemento. E também recomendo Novos Titãs do Geoff Johns de 2003 e Renegados da mesma época.

      Excluir
    14. Acabei de anotar tudo numa folha, de caneta. Agora sim.

      Excluir
    15. E devo acrescentar que interrompi uma resolução de exercícios de xadrez para vim aqui, acho que estou voltando a fase dos quadrinhos mais rápido do que consigo controlar.

      Excluir
    16. Opa, que privilégio e também uma alegria saber disso, tanto do fato de você estar passando por aqui justamente nessa situação e também pelo seu retorno (ativo) à nona arte.

      Excluir