Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas – Planeta Hulk (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Guerras Secretas – Planeta Hulk, escrito por Sam Humphries e desenhos de Marc Laming, lançado pela Panini.



Sinopse:
Steve Rogers é enviado por Destino ao Gamamundo, o domínio do Mundo Bélico tocado pelo Gama e habitado apenas por Hulks, em uma missão dupla: matar o Rei Vermelho, regente do território dos Hulks, e resgatar seu parceiro do Pacto de Guerra, Bucky Barnes. Agora ele e seu fiel Tiranossauro Rex chamado Dinossauro Demônio, guiados pelo misterioso Dr. Jade, devem atravessar um mundo que quer destruí-los a cada esquina!
(Planet Hulk 1-5, Secret Wars: Battleworld 3 III)

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, em Planeta Hulk, vemos Steve Rogers enviado pelo deus Destino até o Gamamundo para matar o Rei Vermelho, em troca da liberdade, além de salvar seu melhor amigo Bucky. A trama nas primeiras quatro edições se limita a mostrar uma aventura numa terra selvagem, onde um guerreiro e seu companheiro dinossauro, acompanhados de um Hulk seguem viagem até seu alvo final. A diferença está no clímax, que em minha opinião tentou ser ambicioso, mas acabou falhando, talvez por falta de um desenvolvimento melhor. Acredito que, se a conclusão tivesse ocupado mais páginas, talvez umas duas edições, o impacto seria melhor. Uma leitura mediana.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários