Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas X-Men 3 – E de Extinção (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Guerras Secretas X-Men 3 – E de Extinção, escrito por Chris Burnham e desenhos de Ramon Villalobos, lançado pela Panini.



Sinopse:
O que acontece quando os mutantes se mostram realmente superiores aos Homo sapiens? Como ficam os X-Men quando eles lutam em um mundo em que são admirados em vez de temidos? E o que Magneto está fazendo no comando do Instituto Xavier?
(E is for Extinction 1-4)

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, essa história mostra um distrito onde mutantes são a maioria e respeitados. Magneto lidera uma equipe de X-Men, mas mantém um segredo obscuro que necessita da intervenção dos antigos X-Men – Ciclope, Emma Frost e Wolverine. Basicamente, E de Extinção se utiliza de todos os principais elementos abordados por Grant Morrison em sua fase pelo título Novos X-Men. Até mesmo a maneira sarcástica que o autor retratou os personagens e as soluções megalomaníacas encontradas são emuladas nessa trama. Para quem acompanhou toda a fase de Morrison nos X-Men pode se identificar com essa série, mas mesmo assim, não sei se agradaria a todos.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários