Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Justiceiro – Últimos Dias (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Justiceiro – Últimos Dias, que reúne as edições #13-20 da revista The Punisher, pela iniciativa Totalmente Nova Marvel, escrito por Nathan Edmondson e desenhos de Mitch Gerards, Moritat, Brent Shoonover e Felix Ruiz, lançado pela Editora Panini.



Sinopse:
Após passar por apuros no Caribe e escapar do cativeiro, o Justiceiro caiu nas mãos de Ossos Cruzados e a situação só se resolveu com uma inusitada parceria com a Viúva Negra. Agora, de volta a Los Angeles, Castle encara o Comando Selvagem, que mantém refém o que restou de sua família em um hotel. Será que o Comando e Castle continuarão em lados opostos do ringue, ou a revolta das gangues na cidade unirá os dois em uma instável aliança?

Análise:
O terceiro e último volume dessa série do Justiceiro fecha todas as pontas soltas, desde a descoberta de quem está por trás do fornecimento de armas químicas para os Dos Soles, o encerramento do caso com o Comando Selvagem, o fim do caos em Los Angeles e o retorno avassalador do Justiceiro. Além disso, as duas últimas edições são dedicadas à uma missão para acabar com um grupo terrorista e fecha o ciclo do universo Marvel até então conhecido, preparando o terreno para a saga Guerras Secretas. O escritor Nathan Edmondson encerra seu ciclo no Justiceiro de maneira sensacional, retratando um Frank Castle que não precisa mais questionar suas motivações, mas um homem determinado, que aceita e encara de frente a sua cruzada. A maneira como ele lida com Hector Del Sol, deixando-o como um exemplo, é simplesmente de tirar o fôlego. Confesso que gostei das primeiras histórias por serem simples e diretas, mas esse último arco foi tão bombástico quanto as explosões que acabaram com Los Angeles durante o caos em que a cidade viveu. Leitura imperdível.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários