Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Guerras Secretas #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Guerras Secretas #1, lançado pela Editora Panini em julho de 2016.


Sinopse:
O Multiverso está morrendo, e a destruição de toda a existência como a conhecemos é iminente! Apesar dos esforços de Reed Richards e outros protetores para evitar o pior, a última incursão que se abateu sobre nosso planeta lançou os super-heróis do Universo Marvel tradicional contra os do Universo Ultimate, dando origem a um evento sem precedentes que promete abalar a Casa das Ideias para sempre: Guerras Secretas!
(Free Comic Book Day 1, Secret Wars 1)

Comentário:
Free Comic Book Day 1: Faltam quatro dias para o fim do mundo. No Edifício Baxter, Valéria Richards comanda o projeto do bote que poderá salvar algumas vidas, junto com seus colegas da Fundação Futuro. Edição especial relembrando os eventos que levaram à saga, desde a descoberta dos universos colidindo pelos Illuminati até o momento em que a Terra 616 é invadida pelos heróis da Terra 1610 (universo Ultimate).

Secret Wars 1É a hora da última incursão entre as Terras 616 (tradicional) e 1610 (Ultimate). Em um último esforço, os que restaram dos Illuminati tentam salvar algumas pessoas escolhidas enquanto que heróis das duas Terras se digladiam até a morte. Quando o bote salva-vidas criada pela Fundação Futuro fica pronto e decola, é atingido, causando uma separação traumatizante para seus passageiros.

Após 55 anos do universo tradicional e 16 anos do universo Ultimate, tudo chega ao fim. Uma história eletrizante e de tirar o fôlego, uma luta pela sobrevivência a todo custo. Além disso, é interessante observar o paralelo que o escritor Jonathan Hickman traçou entre os dois Reed Richards, cada um agindo de acordo com suas próprias convicções. Leitura altamente recomendada.

Por Roger