Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Antigas Amazonas e Capitão Átomo de volta em novas minisséries

Apesar de estar investindo na reconstrução de seu universo com o Rebirth nas revistas mensais e quinzenais, a DC continuará publicando minisséries também. Uma observação atenta pode concluir que este tipo de projeto serve, principalmente, para que a editora tenha chance de explorar personagens menores – ou periféricos – que tenham dificuldade em manter um título regular. É o caso das Amazonas do passado e do Capitão Átomo.



Sendo assim, em janeiro serão lançadas as minisséries de seis edições The Odyssey of the Amazons e The Fall and Rise of Captain Atom. Mais do que dar voz a personagens por vezes relegados na complexa cronologia da editora, as minisséries também darão espaço a profissionais que não trabalham regularmente na indústria, como Kevin Grevioux, ator e escritor que ajudou a criar a popular franquia de filmes Underworld.

Grevioux estará em The Odyssey of the Amazons, uma história que se passa muito antes do nascimento da Mulher-Maravilha. Ao lado dele estará Ryan Benjamin, um nome bem conhecido dos fãs da DC. A história mostrará as amazonas em uma longa jornada pelo mundo em busca de suas semelhantes. Estarão lá criaturas mitológicas e seres além da imaginação. As coisas pioram quando o grupo é separado e uma parte dele é capturado por gigantes nórdicos. Caberá a Hessiamanter todos juntos.


Já The Fall and Rise of Captain Atom terá nomes muito importantes do mercado. Nos roteiros estarão juntos o lendário Cary Bates (escritor que foi o responsável por estabelecer o personagem na DC pós-Crise) e o autor e produtor Greg Weisman; na arte, o brasileiro Will Conrad. Com o título de Blowback: Part One, o primeiro capítulo da mini lidará com o longo sumiço do herói, em uma saga que promete transcender o sentido da vida e da morte e testar os limites do tempo e do espaço.

Por fim, algo curioso de se notar é que o Capitão Átomo foi a principal inspiração para Alan Moore ao criar o Doutor Manhattan, da HQ Watchmen. O personagem se tornou a chave para transferir o Universo DC dos Novos 52 para o Rebirth.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários