Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Crossover de Liga da Justiça e Esquadrão Suicida revela herói ressuscitado

Pouco tempo atrás, uma edição da nova revista do Esquadrão Suicida, da DC, deu a entender que o Capitão Bumerangue teria morrido em um encontro fatal do grupo de anti-heróis com o General Zod.



No entanto, a primeira arte liberada pela DC de um vindouro confronto direto entre a Liga da Justiça e o Esquadrão Suicida revela que Bumerangue ainda está na ativa!


Fonte: Observatório do Cinema

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Ali canto, bem no canto. Jim Lee desenhando o Super-Homem com cara de adulto de 30 - 40 anos, e não mais com a cara de 18 que tinha dos Novos 52. Pronto, me sinto melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ozy. Com a inclusão do Superman "tradicional" no DC Rebirth, que deve ter mais ou menos essa idade entre 30 a 40 anos, ele passa a ser talvez o herói mais velho da Liga. Esse é o mesmo Superman que o Byrne reformulou depois de Crise nas Infinitas Terras e para saber como ele foi parar nos Novos 52, vale a pena ler o encadernado Lois e Clark que a Panini deve estar lançado agora.

      Excluir
    2. Vi por alto que o Super-Homem dos Novos 52 morreu, e ele assumiu o lugar. A minha maior indagação é: e o resto da Liga da realidade dele? Cronologicamente, antes dos n52, é verdade que o Batman já tinha 50 anos? Porque eu realmente entrei na DC dos n52 em diante, em questão de mensais. A DC fez o Flashpoint, e toda a realidade da Crise de 85 pra cá se foi? Sendo esse Kal-El com a Lois e o filho o que sobrou de lá? São muitas perguntas em um comentário, mas eu soube de uma saga que duraria anos da DC, e envolveria todos os 52 universos, trazendo Watchmen para tudo, é esse o objetivo do DC Rebith?

      Excluir
    3. Sinceramente o Rebirth deixa muitas dúvidas que o pessoal, de um modo em geral, ou está ignorando ou finge não ver. Por exemplo, o Flash Wally West (pré-52) aparece na frente do Flash Barry (N52), e o Barry se "lembra" do Flash Wally? E o Wally dos N52 que é moreno e sobrinho da Íris, como fica? Vale lembrar que os dois Wallys estão aparecendo no Rebirth. Então, se o Wally (pré-N52) veio de outra dimensão (a mesma que o Superman de Lois e Clark), então como o Barry (N52) pode se lembrar, se nem ao menos eles deveriam se conhecer? Deu pra entender? Se você não entendeu, não se preocupe, porque é confuso mesmo. Bom, voltando às suas perguntas: (1) A Liga (pré-N52) não se sabe o que aconteceu, na verdade, nem o Superman (de Clark e Lois) sabe o que aconteceu para eles terem ido parar no universo dos N52. Quem sabe isso deve ser explicado no futuro. (2) Cronologicamente, que eu saiba, o Batman (pré-N52) já tinha uma certa idade, mas não era 50 não. Para ter uma ideia melhor, esse Batman (pré-N52) apareceu por último na fase do Grant Morrison quando ele "morreu" e foi substituído pelo Dick Grayson. Mas agora me lembrei de uma coisa. O Dan Didio disse que a saga Convergência chegou para validar tudo que foi feito pela DC até hoje, ou seja, todas as Terras de qualquer época ou espaço ou seja lá o que, está valendo. Por fim, essa saga que você mencionou, deve acontecer daqui uns dois anos, mas o terreno está sendo preparado desde o começo do Rebirth e (talvez) envolva o Watchmen também, ou não. A DC já fazia isso em sua fase boa. Por exemplo, antes da saga Crise Infinita, a DC já tinha começa a preparar o terreno uns quatro anos antes em alguns de seus títulos, e isso era muito bacana. Espero que dê certo dessa vez também.

      Excluir
    4. O Batman dos Novos 52, pelo título do Snyder, eu desconfio que ele tinha uns 35. Mas o anterior, que já tinha Damian, com os Robins todos adultos, eu desconfio que tinha uns 40 / 50. Eu não lembro o lugar que eu li, que nesse do Morrison ele tinha 50, acho que foi no site do Quadrinheiros. É chato o quadrinho do Cavaleiro das Trevas não ser parte da principal realidade, ao meu ver, poderia existir um título a parte do Batman, mostrando ele envelhecendo, até chegar na fase do Cavaleiro das Trevas, e daí, poderia seguir para depois do Cavaleiro das Trevas 3. Mas não misturar, como fizeram com o Velho Logan, deixar um título a parte. Acho que a DC tentou fazer isso quando fez o Batman e Robin All Stars, com o Frank Miller e o Jim Lee (no fullpower, caraí, página óctupla, esse cara era mágico), mas acho que 9 entre cada 10 leitores detestam esse material, embora eu seja 1 entre 10 que gosta. Ele foi meu primeiro quadrinho do Batman. Pode não ser tão bom quanto Ano Um ou TDK, mas eu gosto bastante, já li 3 vezes.

      Excluir
    5. Essa informação da idade é realmente curiosa. Sobre o Batman do Snyder, se não me engano, todos os heróis rejuvenesceram para menos de 30, isso deve incluir o Batman também. Mas sempre é algo discutível. Sobre o All-Star, não sabia que você tinha lido (e gostado). Aproveitando a deixa, afinal de contas, essa série terminou ou não? Ou pelo menos a história teve um fim, ou acabou como um "continue next issue"?

      Excluir
    6. Até hoje ela não teve um fim, acabou sendo cancelada depois do número #10. Cheguei a ver capas na internet das edições seguintes, mas a coisa não foi adiante.

      Excluir
    7. Entendi, valeu pela informação. Um dia, com certeza eu vou ler essa história. Até porque ainda preciso ler inteira o All-Star Superman do Morrison que eu só comecei, mas não terminei. É bem longa...

      Excluir
    8. A All-Star eu nem senti o tempo passar. Ops, rima involuntária. Mas sério, foi a melhor história que li do Grant Morrison até hoje, considerando que eu não gosto de Asilo Arkham. Claro que essa história do Super-Homem é uma obra-prima, que reduz bastante o brilho da do Batman se comparar as duas, mas lido a do Batman de forma isolada, dá para gostar. Mas quase ninguém gosta, até o Douglas Joker detesta essa do Batman.

      Excluir
    9. Até hoje, o que eu mais gostei do Morrison foi o Homem-Animal, mas como eu disse, ainda não li o All-Star Superman todo e também não li Multiverso que é bem elogiado.

      Excluir
  2. O Capitão pode ser qualquer coisa, menos herói, kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também notei isso quando vi o título Alexandre. Mas, não teve jeito, tive de manter como foi publicado no original...rsrs. Por mim, eu até substituiria "herói" por "personagem". Mas você tem razão, o Bumerangue pode ser qualquer coisa menos herói!!

      Excluir
  3. Pelo que entendi no rebirth, os heróis perderam 10 anos de suas vidas, isso prova que o Superman pré-N52 pertence aquele universo e parece que aquele Superman que morreu tem um mistério por traz de sua vida, e quem ira responder é aquele personagem novo Ozymandias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, entendi Alexandre. Bom, isso explicaria porque o Rebirth é apenas uma continuação do universo dos N52, mas resgatando o tom das histórias pré-N52. Só que pensando agora mesmo, teríamos o problemas de haver duas Lois e dois Wally, embora isso possa ser algum efeito dos 10 anos perdidos como aconteceu com o Superman também. Humm... espero muito que a DC não deixe essas questões (que são importantes) simplesmente de lado e esclareça tudo até essa grande e misteriosa saga que acontecerá daqui dois anos.

      Excluir